Ifac assina termo de cooperação com Tribunal de Justiça e Iapen

publicado: 11/03/2023 16h25, última modificação: 11/03/2023 17h29
Parceria tem como objetivo a realização de oficina artesanal para mulheres privadas de liberdade
imagens_materias_capa (14).png

O Instituto Federal do Acre assinou mais um acordo de cooperação. Dessa vez, a parceria foi firmada entre o Ifac, o Tribunal de Justiça (TJAC) e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), para realização do projeto de extensão “Clube do Fuxico”, que atenderá 60 mulheres privadas de liberdade.

O evento aconteceu no dia 04 de março e contou com a presença do presidente do Iapen, Glauber Feitoza Maia, o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch, representando a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, além da coordenadora de Arte, Cultura e Cidadania, Mariete Buriti de Souza.

foto 2.jpg

Conforme explica Fábio Storch, o Clube do Fuxico já é uma ação exitosa e consolidada no Ifac, atendendo a Casa de Apoio Drª Maria Tapajos e Lar Ester. “Sentimo-nos honrados com mais esta parceria que irá atender 60 mulheres, oportunizando novos conhecimentos e, acima de tudo, esperança”.

Para Mariete Buriti, atender mais uma instituição com o Clube do Fuxico reforça o compromisso do Ifac com as ações extensionistas.

“Iniciaremos essa nova etapa com o desafio de trazer, para essas jovens mulheres, a oportunidade de aprender, além da perspectiva delas usarem os próprios conhecimentos e criatividade para constituição de uma fonte de renda”.