Campus Tarauacá

Ifac Campus Tarauacá certifica mais de 50 estudantes de cursos técnicos

publicado: 28/03/2023 18h59, última modificação: 28/03/2023 19h04
Cerimônia realizada no dia 22 de março teve como protagonistas os alunos dos cursos de serviços públicos, administração, finanças e agricultura
Certifica_ tarauaca_22_03_23 (1).jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Tarauacá realizou a cerimônia de certificação de 54 estudantes na última quarta-feira, 22 de março. No evento, receberam o certificado alunos do curso técnico subsequente ao ensino médio em serviços públicos e dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em administração, em finanças e em agricultura.

A mesa diretiva da cerimônia foi composta pela reitora do Ifac, Rosana C. dos Santos, pela pró-reitora de Ensino, Lucilene Acácio, o diretor-geral do Campus Tarauacá, Denis Tomio, pelo diretor de Ensino do Campus, Jaime Lima e pela coordenadora do curso técnico em serviços públicos, Delma de Andrade que representou os coordenadores dos cursos técnicos. O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos certificandos, além de servidores do Ifac.

Certifica_ tarauaca_22_03_23 (2).jpeg

Após os juramentos e a entrega dos certificados, foi a vez dos alunos discursarem. As turmas foram representadas pelos oradores que agradeceram familiares, amigos e professores e falaram sobre a sensação de dever cumprido. Os pronunciamentos também destacaram a experiência de estudar durante a pandemia, as dificuldades e falta de convívio direto em virtude do ensino remoto por quase dois anos letivos. Apesar desta e de outras situações pessoais de cada aluno, também foi ressaltada a importância da união entre eles para superar os desafios e concluir os estudos.

“Ninguém estava preparado, tivemos que nos adaptar ao novo meio de ensino. Foi tudo novo para nós, para os professores, para servidores. Foram dias difíceis, às vezes o desespero batia e achávamos que não iríamos conseguir, mas aos poucos fomos aprendendo a viver na nova realidade. Hoje podemos falar que passamos por isso e passamos juntos e estamos aqui para celebrarmos até mesmo essa conquista!”, disse o orador da turma de administração.

Certifica_ tarauaca_22_03_23 (4).jpeg Certifica_ tarauaca_22_03_23 (5).jpeg

Certifica_ tarauaca_22_03_23 (6).jpeg

Em seguida, os gestores membros da mesa diretiva se dirigiram aos certificandos. Em seu discurso, o diretor-geral do Campus Taraucá, Denis Tomio também falou sobre os desafios enfrentados pelos alunos com a pandemia de Covid-19, quando tiveram de estudar remotamente e destacou a importância do trabalho conjunto realizado pelos servidores TAEs e professores do Ifac na formação dos profissionais.

A pró-reitora de Ensino, Lucilene Acácio, parabenizou os pais e responsáveis dos alunos por apoiá-los durante os estudos.

A reitora Rosana C. Dos Santos também parabenizou os estudantes e enalteceu o trabalho conjunto dos servidores do Ifac. “Cada formatura é a coroação de um trabalho realizado a muitas mãos pelos nossos docentes e técnicos administrativos cujo fruto nos permite oferecer novos profissionais altamente qualificados e preparados para o mundo do trabalho.” Ela finalizou seu discurso desejando que aquela noite fique marcada no coração e na memória de todos os certificandos.

Certifica_ tarauaca_22_03_23 (3).jpeg

Ao fim da cerimônia, diversos professores dos cursos foram homenageados. Os alunos de serviços públicos prestaram uma homenagem ao professor José Rodney Figueiredo. Os de administração escolheram os professores Gilberto Stein Júnior, Thays Mandu e Clautevir Lima. A turma do curso técnico em finanças prestou homenagem aos docentes Letícia Neri, Lucélia Marinho, Orlando Melo nior e Wellington Aragão e também à técnica administrativa, Leilaine Ribeiro. Os alunos de agricultura também aproveitaram a ocasião para homenagear a professora Delma de Andrade.

Certifica_ tarauaca_22_03_23 (7).jpeg

Certifica_ tarauaca_22_03_23 (8).jpeg