Ifac mantém suspensão de aulas nos campi Baixada do Sol, Rio Branco e Xapuri

publicado: 03/04/2023 15h07, última modificação: 03/04/2023 15h12
A previsão de retorno é para o dia 10 de abril, nas unidades de Rio Branco; em Xapuri atividades letivas seguem sem previsão para retomada
imagens_materias_capa (27).png

As aulas nos campi Baixada do Sol, Rio Branco e Xapuri, do Instituto Federal do Acre (Ifac), seguem suspensas devido ao aumento de áreas alagadas ocasionado pelas cheias de igarapés e do rio Acre, como também pelo registro de alunos desabrigados e ilhados.

Conforme comunicado emitido pela direção geral dos campi Baixada do Sol e Rio Branco, a previsão de retomada das atividades letivas é para o dia 10 de abril.

Em Xapuri, as aulas ainda seguem sem data para retorno, devido à alagação no município, como também por algumas salas do Ifac terem sido disponibilizadas para armazenamento de materiais hospitalares, do Conselho Tutelar e Banco do Brasil. Além disso, a cidade sofre com o comprometimento do abastecimento de água potável.

A orientação repassada pelas direções gerais das três unidades é para que os estudantes entrem em contato com campus, pelos telefones abaixo, para saber mais informações sobre o retorno das aulas.

- Campus Baixada do Sol: (68) 9 9913-2101
- Campus Rio Branco: (68) 2106-5900
- Campus Xapuri: (68) 3542-2747

As atividades letivas nos campi Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá seguem sendo realizadas conforme o calendário acadêmico.