Reitoria

Ifac realiza campanha de arrecadação para ajudar atingidos pelas chuvas

publicado: 24/03/2023 14h20, última modificação: 24/03/2023 14h51
Campi Rio Branco e Baixada do Sol são pontos de coleta; doações serão entregues para Defesa Civil de Rio Branco
20230324_124149_0000.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, através da Coordenação de Arte, Cultura e Cidadania, inicou na manhã desta sexta-feira (24.03), uma campanha de arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal e água mineral para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas em Rio Branco.

A ação está sendo realizada em parceria com a Defesa Civil da capital acreana. As doações podem ser entregues nos campi Rio Branco, localizado no bairro Xavier Maia, e também na unidade do Ifac Baixada do Sol, no bairro Aeroporto Velho.

Os materiais coletados serão repassados para a Defesa Civil, que fará a entrega dos itens às famílias atingidas pelas alagações registradas em diversos bairros de Rio Branco.

Na manhã desta sexta-feira (24.03), gestores e dirigentes do Ifac se reuniram para avaliar e discutir ações que pudessem ajudar a comunidade, servidores e estudantes residentes em localidades afetadas pelas chuvas. Além da campanha de arrecadação, as atividades acadêmicas, nos campi Rio Branco e Baixada do Sol estão suspensas.