Ifac vai sediar 2º dia de atividades do Acre Graffiti 2023

publicado: 20/03/2023 13h02, última modificação: 20/03/2023 13h02
Com o tema “Descolonizando Pensamentos”, o evento acontecerá de 24 a 27 de março, em Rio Branco
imagens_materias_capa (21).png

O Instituto Federal do Acre, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), vai sediar o segundo dia de atividades do Acre Graffiti 2023. O evento, que acontece em Rio Branco entre os dias 24 e 27 de março, é organizado pelo grupo TRZ Crew Graffiti e Arte. As atividades são gratuitas e também serão realizadas na Fundação Garibaldi Brasil e no Espaço Bamboo.

No Ifac, toda a programação acontece no campus Rio Branco, no dia 25 de março, a partir das 09h30, quando artistas de todo o país irão colorir as paredes do Ginásio Poliesportivo Juliana Dantas.

O Acre Graffiti é um evento de grafitagem coletiva em que se reúne artistas de vários lugares do Brasil, com obras que modificam os espaços e geram impacto social pela simbologia. A primeira edição do evento aconteceu em 2022, também no município de Rio Branco.

A inclusão do Ifac no evento tem o objetivo de inserir a instituição como um espaço de acervo de artes urbanas de valor cultural identitário e reforçar o aspecto de ensino popular, por meio das artes visuais e diversidade de artistas.

Além da pintura em 360º do ginásio poliesportivo do Ifac, o evento contará também com atendimento de fisioterapia e ótica, corte de cabelo, mini oficina de filtro dos sonhos, workshop de produção de áudio com o produtor musical Diazz Beatz , além de bazar e venda de comidas.

Para saber mais informações sobre o evento e atividades realizadas nos demais dias de eventos, basta acessar o perfil oficial no Instagram: https://www.instagram.com/acregraffiti/.