Servidoras do Ifac participam de roda de conversa sobre potência de vida

publicado: 11/03/2023 17h24, última modificação: 11/03/2023 18h05
Evento também contou com a presença de servidoras da Universidade Federal do Acre
imagens_materias_capa (16).png

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, servidoras do Instituto Federal do Acre (Ifac) participaram da roda de conversa “Fala Mulher!: Potência de vida, o que move você?”.

O evento, que foi organizado pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas, em conjunto com a Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (Cosvi), contou também com a participação de servidoras da Universidade Federal do Acre.

A atividade, que foi mediada pela gestora de eventos, cerimonialista e empreendedora do mercado de eventos, Lina Grasiela, abordou temáticas, como: habilidades, autoconhecimento, compartilhamento de sentimentos e respeito pelo próximo.

imagens_materias_capa (18).png

Conforme explica a diretora sistêmica da Disgp, Geyse Rakel Paixão Oliveira, a roda de conversa integrou as ações do projeto “Fala, Mulher!”, que desde 2021 é desenvolvido pelo setor e coordenado pela Cosvi.

Ainda de acordo com a gestora, a ação teve como propósito ampliar as reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher. “É com muita alegria que participamos desse evento. Além do dia 08 de março representar um importante movimento das mulheres, é um momento de refletir sobre todos os nossos desejos de vida”.

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, que encerrou a roda de conversa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, destacou a importância do evento e relevância do compartilhamento de ideia entre mulheres. “Quando nos juntamos e falamos entre si, promovemos momentos de muita potência. Ao nos unirmos, estamos também pensando no futuro e no que queremos adiante”.

imagens_materias_capa (17).png

Fala, Mulher!

O projeto “Fala, Mulher!” integra a Política Interinstitucional de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do Ifac, no que se refere às ações educativas dirigidas à saúde dos servidores e servidoras, objetivando o desenvolvimento da autonomia e auto responsabilização para a adoção de práticas e atitudes comportamentais que contribuam para a proteção da saúde no âmbito individual e coletivo.