VIII CON&T

Comissão Organizadora divulga programação geral do VIII Conc&T

publicado: 16/11/2023 11h21, última modificação: 20/11/2023 15h53
Congresso tem início na próxima terça-feira (21/11) e prossegue nos dias 22 e 23, com palestras na Reitoria e demais atividades no campus Rio Branco
programação VIII Conc&T.png

A comissão Organizadora do VIII Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (VIII Conc&t) divulgou a programação geral com dias e horários da abertura, palestras, oficinas, apresentação oral, palco cultural e encerramento. O evento será realizado em Rio Branco, nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

Além da programação geral foi divulgado o mapa com a localização dos espaços que estarão funcionando no campus Rio Branco. As atividades serão realizadas pela manhã, na reitoria do Ifac (Via Chico Mendes), e de tarde no Campus Rio Branco (Xavier Maia). As palestras terão transmissão ao vivo pelo canal do Ifac no YouTube.

Acesse aqui a programação geral do VIII Conc&T (PDF)

Nesta edição, o congresso tem como tema “Inteligência coletiva: desafios e perspectivas para formação humana integral na EPT”. O evento é realizado pelo Instituto Federal do Acre (Ifac) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq),  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Sebrae/Acre.

A cerimônia de abertura será na terça-feira, 21 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Reitoria do Ifac, na Via Chico Mendes. Em seguida, será realizado o lançamento da Revista Caminhos do Ifac e, logo após, terá a palestra de abertura com o tema “Os desafios da Educação Profissional na era Digital” apresentado pelo professor Jefferson Azevedo, do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

O Congresso terá, em sua programação, a exposição de trabalhos científicos, mostras e relatos de experiências de ações no ensino, pesquisa e extensão com os seminários de iniciação científica, de grupos de pesquisa do Ifac, projetos tecnológicos e produtos makers, projetos de extensão, relatos de monitoria, iniciação à docência, residência pedagógica, relatos de estágio, práticas inclusivas, práticas pedagógicas e estudos linguísticos e internacionalização. A programação ocorrerá de tarde, durante os três dias no Campus Rio Branco.

Além da exposição de trabalhos, o VIII Conc&t do Ifac contará também com o Palco Cultural, montado na entrada do Campus Rio Branco. A programação do Palco Cultural contemplará mais de 20 atrações entre shows musicais, dança, poesia, vídeos, capoeira, batalha de slam, exposições de pinturas e de fotografias.

Outra parte importante do congresso são as oficinas que serão realizadas no período da tarde, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Campus Rio Branco. Ainda dá tempo de garantir uma vaga em alguma das 15 oficinas do Conc&t. Para isso, é preciso realizar a inscrição pela página de eventos.

Faça sua inscrição no evento

O encerramento do congresso terá entrega de prêmios para os trabalhos destaque do evento e será realizado no Campus Rio Branco, na quinta-feira 23, no período da tarde.

Veja abaixo a programação geral:

oficinas_conct2023.PNG

apresentacao_trabalhos_conct2023.PNG