Campus Rio Branco

Ifac convida para a 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

publicado: 22/11/2023 12h27, última modificação: 22/11/2023 12h27
Evento é realizado por estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho do Campus Rio Branco e ocorrerá de 27 a 29 de novembro
sipat crb.png

Está chegando a oitava edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do Ifac Campus Rio Branco, a Sipat 2023. O evento é realizado anualmente por estudantes e professores do curso técnico em Segurança do Trabalho em alusão ao Dia do Profissional Técnico em Segurança do Trabalho, comemorado em 27 de novembro.

Com o tema “Segurança e Saúde do Trabalho como princípio e direito fundamental do trabalhador”, esta edição da Sipat está sendo organizada pelos estudantes do último período do curso e ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

Inscreva-se no link: https://www.even3.com.br/viii-sipat-2023-seguranca-e-saude-do-trabalho-como-principio-e-direito-fundamental-397914/

A programação terá atividades no período da manhã, com palestras e oficinas simultâneas. Dentre os convidados, o evento contará com a presença da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Acre, Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Acre, da Energisa e de profissionais da área de Saúde e de Segurança do trabalho, dentre outros.

A cerimônia de abertura, no dia 27 de novembro, será no Auditório E-Amazônia, localizado no Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac). Já as atividades dos dias 28 e 29 ocorrerão no Campus Rio Branco do Ifac, localizado no bairro Xavier Maia.

Confira a programação detalhada:

Segunda-feira, 27/11:

Segurança e saúde do trabalho como princípio e direito fundamental, às 08h

Desafios do TST na implementação de práticas seguras no trabalho, às 09h30

Segurança e saúde dos trabalhadores no setor elétrico, às 10h30

Terça-feira, 28/11:

Oficina 1: Combate ao princípio de incêndio e APH (Atendimento Pré Hospitalar), das 08h30 às 11h30

Oficina 2: Construção de Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), das 08h30 às 11h30

Oficina 3: Possibilidades de diálogos com trabalhadores, das 08h30 às 11h30

Quarta-feira, 29/11: