Processo Seletivo 2024/1

Ifac divulga vagas remanescentes para cursos técnicos no campus da Transacreana

publicado: 30/11/2023 17h18, última modificação: 30/11/2023 17h18
Vagas ofertadas pelo Campus Rio Branco Baixada do Sol são para os cursos técnicos subsequentes em Agroecologia e Zootecnia; Matrículas são por ordem de chegada
baixada_transacreana.jpeg

Aulas serão no novo endereço do Campus Baixada do Sol, na Transacreana

O Ifac Campus Rio Branco Baixada do Sol publicou no dia 28 o edital com vagas remanescentes em cursos técnicos subsequentes destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio. As turmas vão iniciar neste 1º semestre de 2024. As vagas disponíveis são para os cursos técnicos subsequentes em Agroecologia (matutino) e Zootecnia (vespertino). Todos os cursos são gratuitos.

Acesse o edital de vagas remanescentes: https://editais.ifac.edu.br/quero-estudar-no-ifac/edital/793/arquivos/

Matrícula - Os candidatos interessados nas vagas remanescentes já podem realizar a matrícula tanto na unidade do Ifac localizada no Bairro Aeroporto Velho, de segunda a sexta, como no novo campus da Transacreana, antiga Escola da Floresta, somente segunda, quarta e sexta-feira de manhã. O preenchimento das vagas está sendo feito por ordem de chegada.

No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio.

As aulas serão no novo endereço do Campus Baixada do Sol, na Rodovia AC-90 (Transacreana), Km 20 (antiga Escola da Floresta).

Dúvidas sobre o processo seletivo do Campus Baixada do Sol podem ser enviadas para o e-mail cbs.coreg@ifac.edu.br.

Sobre os cursos - O técnico em Agroecologia atua em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção, unindo a preservação e conservação de recursos naturais à sustentabilidade social e econômica. O profissional pode trabalhar em cooperativas e associações, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, propriedades rurais e de agricultura familiar, organizações não governamentais e órgãos públicos.

Já o técnico em Zootecnia vai atuar na área de produção animal, com base nos princípios da ética, sustentabilidade econômica e ambiental e da segurança alimentar. As possibilidades de atuação incluem propriedades rurais, empresas de nutrição animal, de assistência técnica, extensão e pesquisa, clínicas veterinárias e cooperativas agropecuárias.

registrado em: