Notícias

PROCESSO SELETIVO 2024/1

Inscrições para cursos de ensino médio do Campus Cruzeiro do Sul terminam dia 23

publicado: 22/11/2023 12h45, última modificação: 22/11/2023 12h45
São 220 vagas para estudantes que estão terminando o 9º ano do ensino fundamental; Inscrição deve ser feita pela internet
dfdad1e2-f402-49c5-880d-ffcc632a38e0.jpeg

O prazo para as inscrições nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Ifac Campus Cruzeiro do Sul terminam nesta quinta-feira, 23. Ao todo, o campus está ofertando 220 vagas para estudantes que estão terminando o 9º ano do ensino fundamental ou aqueles que já concluíram o fundamental e têm até 17 anos de idade. Os cursos do Ifac são públicos, gratuitos e presenciais.

Nesta edição, o Campus Cruzeiro do Sul está lançando o curso técnico em Zootecnia, com turmas nos períodos matutino e vespertino. Além de Zootecnia, continuam sendo ofertados os cursos técnicos em Agropecuária, com turmas nos dois turnos e Meio Ambiente, com aulas no período da manhã. 

Edital dos cursos técnicos integrados ao ensino médio - Campus Cruzeiro do Sul

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio têm duração de três anos. Ao término do curso, o estudante fará jus ao certificado do ensino médio com uma habilitação profissional técnica.

Inscreva-se aqui: https://selecoes.ifac.edu.br/ 

Para realizar a inscrição nos cursos técnicos integrados ao ensino médio é necessário acessar a página indicada no edital <https://selecoes.ifac.edu.br/ > e realizar o cadastro no site. No ato de inscrição, o candidato deverá informar as notas/conceitos do 6º ao 8º ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, constantes no histórico escolar do ensino fundamental.

Em caso de dúvidas, ou necessidade de esclarecimentos, os candidatos podem entrar em contato com a Comissão Local de Processo Seletivo do Campus Cruzeiro do Sul através do e-mail ccs.selecao@ifac.edu.br. 

Confira a descrição de cada curso em: https://www.ifac.edu.br/o-ifac/ensino/cursos/tipos-de-cursos