VIII CON&T

Palestras do VIII Conc&T serão realizadas no auditório da Reitoria

publicado: 18/11/2023 10h13, última modificação: 18/11/2023 10h17
Cerimônia e palestra de abertura acontecem nesta terça-feira (21/11), às 8h, e serão transmitidas no canal Oficial do Ifac no YouTube
Conc&T_matéria.png

A cerimônia de abertura do VIII Congresso de Ciência e Tecnologia (VIII Conc&T) será realizada na terça-feira (21/11), a partir das 8h, no auditório da Reitoria do Instituto Federal do Acre (Ifac), na Via Chico Mendes, próximo do Estádio Arena da Floresta.

Em seguida, será realizado o lançamento da Revista Caminhos do Ifac e, logo após, terá a palestra de abertura com o tema “Os desafios da Educação Profissional na era Digital” apresentado pelo professor Jefferson Azevedo, do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

Na quarta-feira (22/11), a programação começa às 8h, com a palestra sobre “Extensão e Inteligência Coletiva na Formação Integral”, que será proferida pelo professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Enock Pessoa.

Na mesma manhã, a professora do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Micila Medeiros, vai falar sobre “Projetos de P&D na Amazônia Ocidental, experiências do Polo de Inovação Inova Ifam”. Em seguida, será apresentado a palestra com o tema “A importância da educação empreendedora na curricularização da extensão” pela professora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Zâmora dos Santos.

No último dia do congresso, na quinta-feira (23/11), o tema será a “Formação Integral: concepções, desafios e perspectivas no Currículo da EPCT” em palestra ministrada pela professora Alessandra Paulon, do Instituto Federal do Rio de Janeiro ([IFRJ), a partir das 8h.

“A Educação a Distância no contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia” será o tema apresentado em seguida pela professora Monia Vignati, do Ifes, às 9h45. Finalizando as palestras do evento, o professor Sérgio Filho, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vai abordar o tema “eSports - Joguinho ou Esporte?”.

Todas as palestras do congresso serão realizadas na Reitoria, no período da manhã e serão transmitidas, ao vivo, no canal Oficial do Ifac no YouTube, neste link: https://www.youtube.com/ifacoficial

Confira as datas, horários, temas e palestrantes abaixo:

palestras_site.png

registrado em: