Campus Rio Branco

Projeto do Ifac busca fortalecer vínculos dos jovens com as famílias

publicado: 21/11/2023 15h06, última modificação: 21/11/2023 15h06
Serão realizadas várias palestras para estudantes do Campus Rio Branco e da Escola Glória Perez, além da oferta de cursos e atendimento psicológico e de fisioterapia
projeto familia gloria perez (1).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Rio Branco está realizando o projeto de extensão “Ifac e família juntos pela educação” com estudantes do Campus Rio Branco e da Escola Glória Perez. O projeto, coordenado pela docente Marliane de Souza Tamburini, teve início no dia 20 de novembro na escola localizada no bairro Xavier Maia, e será executado até 20 de novembro de 2024.

O objetivo do projeto é fortalecer o vínculo familiar entre os alunos e a comunidade escolar do Ifac e da Escola Glória Perez como forma de atenuar os problemas da evasão e retenção, maximizando a qualidade educacional nas instituições de ensino.

Participam das atividades os estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio do Glória Perez e do Ifac Campus Rio Branco que estejam apresentando baixo rendimento escolar.

No período de um ano, serão realizadas várias palestras na Escola Glória Perez onde serão abordados os temas assédio moral, bullying, hábitos saudáveis de vida, mundo do trabalho, a afetividade como cura das emoções, ansiedade e depressão e também sobre o Estatuto da criança e do adolescente(ECA).

Além dessas atividades, o projeto fez parceria com o Senac que irá ofertar cursos de corte de cabelos e sessão de beleza, e também irá promover reuniões com pais para aferir o rendimento dos alunos. Por meio de uma parceria com a Faculdade Estácio de Sá, o projeto também vai disponibilizar atendimentos de psicólogos e fisioterapeutas.

Ainda será oferecido atendimento pedagógico aos discentes de ambas as instituições de ensino que apresentam baixo rendimento escolar.

Para participar do projeto, os pais ou responsáveis deverão procurar as duas instituições mencionadas para efetuar a inscrição do estudante. As inscrições serão feitas por meio de  um formulário que será entregue nas datas 10, 14  e 16 de novembro, nos horários de 16 às 18h30. As vagas são limitadas aos 40 primeiros inscritos. Dúvidas podem ser enviadas para a coordenação do projeto por meio do whatsApp 68999353586.
" class="image-inline" title="projeto familia gloria perez (2).jpg" />