VIII Conc&t

VIII Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac começa nesta terça-feira

publicado: 20/11/2023 16h50, última modificação: 20/11/2023 16h50
O evento é gratuito e aberto a toda comunidade; as atividades serão realizadas no campus Rio Branco e na nova sede da Reitoria
db170a03-f64a-4ede-9f60-bd82869b2518.png

O VIII Congresso de Ciência e Tecnologia (VIII Conc&t), do Instituto Federal do Acre (Ifac), começa nesta terça-feira (21.11), a partir das 08h. O evento, que segue até o dia 23 de novembro, conta com palestras, oficinas, mesas redondas, além da apresentação de trabalhos científicos e atividades culturais.

Nesta edição, o VIII Conc&t tem como tema “Inteligência coletiva: desafios e perspectivas para formação humana integral na EPT”. O Congresso, que é organizado pelo Ifac, conta ainda com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Sebrae/Acre.

Este ano, o Congresso de Ciência e Tecnologia será realizado em duas unidades do Ifac: a nova sede da Reitoria, localizada na Via Chico Mendes, receberá durante o período matutino as palestras, lançamento da revista Caminhos do Ifac. Já as atividades programadas para tarde serão realizadas no campus Rio Branco, no bairro Xavier Maia.

O VIII Conc&t ainda segue com inscrições abertas até o dia 21 de novembro, pelo site: web.ifac.edu.br/conct/. Todos os participantes receberão certificado.

Programação

A cerimônia de abertura do VIII Conc&t acontece nesta terça-feira (21.11), a partir das 8h, no auditório da Reitoria do Ifac, na Via Chico Mendes. Na sequência, será realizado o lançamento da Revista Caminhos do Ifac e, em seguida, a palestra de abertura com o tema “Os desafios da Educação Profissional na era Digital”, ministrada pelo docente Jefferson Azevedo, do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

Outras palestras também estão programadas para acontecer no auditório da Reitoria, nas manhãs dos dias 22 e 23 de novembro, e que vão contar com a participação de professores e pesquisadores dos Institutos Federais do Amazonas (Ifam), Espírito Santo (Ifes), Rio de Janeiro (IFRJ), e das Universidades Federais do Acre (Ufac) e Rural de Pernambuco (UFRPE).

Dentre os temas que serão abordados nas palestras, estão: inteligência coletiva, inovação, educação e curricularização, formação para educação profissional e tecnológica, e-Sports, e educação a distância. Ao longo dos dias, as atividades matutinas serão realizadas no período das 08h às 12h.

Ainda na programação do VIII Conc&t, estão previstas exposições de trabalhos científicos, mostras e relatos de experiência, seminários, oficinas, lançamento de livros, além de apresentações musicais, de dança, poesia, vídeos, capoeira, batalha de slam, exposições de pinturas e de fotografias, que vão compor o Palco Cultural. Todas essas atividades serão sediadas no campus Rio Branco, entre os dias 21, 22 e 23 de novembro, das 14h às 18h.

O encerramento do VIII Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac está programado para acontecer no dia 23 de novembro, no período vespertino, no campus Rio Branco, com a entrega de prêmios para os autores dos trabalhos científicos que foram destaque no evento.

Convite_Final.jpg