Parceria entre Ifac e Hospital de Amor garante agendamento de exames gratuitos

publicado: 16/10/2023 13h01, última modificação: 16/10/2023 13h01
Servidores, estudantes e comunidade podem agendar, de forma online, mamografias, exames de papanicolau e preventivos de câncer de boca
1_Outubro_ROSA_peças_.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), em parceria com o Hospital de Amor, está realizado o agendamento de exames de mamografia, papanicolau e preventivos de câncer de boca, de forma online e gratuita às servidoras e servidores, como também para estudantes e toda a comunidade acreana. As pessoas que tiverem interesse em realizar os agendamentos devem acessar o link https://forms.gle/ibA2cUABvtn2QkZ68.

A parceria entre o Ifac e o Hospital de Amor integra as ações realizadas pelas instituições em alusão ao Outubro Rosa, com foco na prevenção e combate ao câncer de mama. Os exames agendados para o município de Rio Branco serão realizados na sede do Hospital de Amor, localizado na Via Verde, ao lado da UPA do 2º Distrito.

No caso de agendamentos para as cidades do interior, os exames serão realizados conforme atendimento feito pelo Motorhome do Hopital de Amor. Para isso, é importante que as pessoas interessadas façam o pré-cadastro para os testes e preventivos que desejam realizar, também pelo link https://forms.gle/ibA2cUABvtn2QkZ68.

De acordo com a coordenadora da Cosvi, Rosicleia Souza, “durante todo o mês de outubro o Ifac deixará o formulário eletrônico disponível para o cadastro e pré-agendamento dos exames. Após essa etapa, faremos o envio das informações para o Hospital de Amor, que entrará em contato com a pessoas para marcar uma melhor data e hora, tanto no município de Rio Branco, como também por meio do serviço de Motorhome, quando as pessoas residirem no interior”.

Com foco em ampliar as ações de promoção à saúde e prevenção de riscos e doenças, o Ifac tem atuado, desde 2019, em parceria com o Hospital de Amor, que é especializado na prevenção e combate ao câncer. Nessa ação coletiva, o Instituto Federal do Acre tem intensificado campanhas e reforçado a conscientização para prevenção de diversos tipos de doenças.

Confira abaixo as especificações para agendamento dos exames preventivos:

Exame preventivo de colo de útero (papanicolau): destinado para pessoas com idade entre 25 a 64 anos;
Exame de mamografia: destinado para pessoas com idade entre 40 a 69 anos;
Exame preventivo de câncer de boca: destinado para pessoas que sejam etilista, com histórico familiar da doença e/ou fumantes;