Campus Sena Madureira

Ifac divulga cursos de TI durante a ExpoSena Rural Show

publicado: 22/09/2023 18h40, última modificação: 25/09/2023 16h25
Estudantes apresentaram as oportunidades oferecidas pelo Campus Sena Madureira ao público da feira
informatica_exposena (3).jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está participando da ExpoSena Rural Show, que acontece desde o dia 20 até 24 de setembro em Sena Madureira. Professores e estudantes prepararam experimentos e apresentações dos projetos para receber o público no estande do Ifac.

Entre as atividades oferecidas aos visitantes, na quinta-feira, 21, os alunos e professores dos cursos técnico em Informática e do superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas levaram várias atividades que ocorrem no Ifac, como as realizadas no laboratório IF Maker, também chamado de Espaço 4.0.

informatica_exposena (4).png

De acordo com o professor Bessa, os alunos do técnico integrado em Informática tiveram a ideia de divulgar o processo seletivo que está com inscrições abertas para novas turmas de uma forma criativa. Eles confeccionaram crachás com um código QR que leva até a página de inscrições para os cursos do Ifac. Usando o crachá, os estudantes abordaram algumas pessoas que estavam na feira e convidaram para conhecer o estande do Ifac e se inscrever nos cursos. A ação foi destaque em uma notícia no site AC24horas.

informatica_exposena (1).jpeg

Foto: AC24Horas

Além disso, quem visitou o estande do Ifac na quinta-feira interagiu com diversas atividades como da tecnologia de realidade aumentada onde os visitantes puderam experimentar ver de perto dinossauros e o planeta Terra. As pessoas também participaram de competições de robôs controlados por um controle remoto, assistiram às demonstrações de um robô autônomo e brincaram com quebra-cabeças. Também teve um quiz com perguntas onde quem acertava mais questões ganhava um chaveiro fabricado com os recursos do Espaço 4.0, conforme explicou o professor Bessa.

Vagas abertas! - O Ifac Campus Sena Madureira está com inscrições abertas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Informática, Agropecuária e Administração. Estes cursos são voltados a jovens que estão terminando 9º ano do fundamental ou aqueles com até 17 anos que já concluíram o ensino fundamental.

informatica_exposena (5).jpeg informatica_exposena (6).jpeg

Além dos técnicos integrados, o Ifac está abrindo vagas no curso técnico subsequente em Administração. O curso terá aulas no período noturno e é destinado a pessoas que já concluíram o ensino médio e desejam continuar os estudos com uma formação de nível médio técnico.

Com informações e fotos do Campus Sena Madureira

registrado em: