Consu e gestores do Ifac manifestam apoio à greve de servidores

publicado: 08/04/2024 19h06, última modificação: 08/04/2024 19h09
Os cinco campi e a unidade da Reitoria aprovaram a paralisação das atividades, durante assembleias realizadas entre os dias 02 e 08 de abril
39da8f1f-4d93-40d1-8cb0-a85c3c7c4b78.png

Membros do Conselho Superior e gestores do Instituto Federal do Acre (Ifac) vêm a público manifestar apoio e respeito ao movimento de greve de técnicos administrativos e docentes da instituição.

A paralisação das atividades administrativas, como também de ensino, pesquisa e extensão foram aprovadas durante assembleias realizadas pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (Sinasefe/Acre), juntamente com os docentes e técnicos administrativos, entre os dias 02 e 08 de abril.

Ressaltamos que o direito à greve é Constitucional, cabendo ao Governo Federal ampliar o diálogo para atender às reivindicações salariais e de melhorias das carreiras docentes e de técnicos administrativos, que seguem mobilizados junto a um movimento que é nacional.

O Ifac, por meio Consu e atual gestão, reafirma o apoio e diálogo sempre abertos com os servidores e o comando de greve de cada unidade da instituição, reforçando o compromisso com a democracia e transparência.

A valorização dos servidores também representa investimento na educação pública do país, garantindo a existência da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Clique aqui e leia a Moção de Apoio emitida pelo Conselho Superior do Ifac

Rio Branco (AC), 08 de abril de 2024