Assistência Estudantil

Estudantes de cursos integrados do campus Rio Branco vão receber auxílio alimentação

publicado: 27/02/2024 13h10, última modificação: 27/02/2024 13h32
O pagamento será realizado de forma mensal durante o período de reforma do refeitório
imagens_materias_capa - 2024-02-27T111036.349.png

Estudantes dos cursos técnicos integrados do campus Rio Branco, do Instituto Federal do Acre (Ifac), vão receber ajuda de custo para alimentação, a partir de março. O auxílio será pago de forma mensal, durante o período de reforma do refeitório da unidade.

De acordo com portaria publicada nesta segunda-feira (26.02), pela Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), cada aluno receberá o valor de R$ 150.

A Diretoria de Ensino do campus Rio Branco já iniciou o envio de informações dos estudantes matriculados e que estão com frequência regular nas aulas. A previsão é de que a primeira parcela do auxílio alimentação seja repassada até o dia 15 de março.

Clique aqui e acesse a portaria para saber mais informações

Conforme explica o diretor da Dsaes, Edu Gomes, os alunos que possuem conta bancária poderão fazer o saque do benefício diretamente no caixa eletrônico do seu banco.

Para os estudantes que não possuem conta bancária, o pagamento será feito junto às agências do Banco do Brasil. Para realizar o saque, o aluno deverá apresentar os documentos de RG e CPF. Além disso, aqueles com idade inferior a 18 anos deverão estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Refeitório do campus

A reforma do refeitório do campus Rio Branco conta com investimento de R$ 1,1 milhão. No local, que atende diariamente estudantes e servidores da unidade, também estão sendo construído novos espaços.

Além das áreas de cozinha e preparo de alimentos, o refeitório também contará com despensa, depósitos, salas para refrigeração, nutricionista, área para lavagem, vestiários, banheiros, caixa, recepção, quiosque e pátio.

A expectativa é de que a reforma seja concluída no 2º semestre deste ano.