Campus Rio Branco

Ifac abre inscrições para curso sobre gestão e aplicações na indústria 4.0

publicado: 16/02/2024 11h32, última modificação: 16/02/2024 11h32
Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, até o dia 23 de fevereiro; estão sendo ofertadas 80 vagas
imagens_materias_capa - 2024-02-16T093127.428.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para o curso de curta duração sobre gestão e aplicações na indústria 4.0. Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas para estudantes de nível médio a superior, como também para pessoas que já concluíram a graduação.

Clique aqui e faça a sua inscrição

A formação faz parte do projeto “Mão na Massa Indústria 4.0”, que conta com parceria do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS Amazonas) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (FACTO).

Para se inscrever, os interessados têm até o dia 23 de fevereiro. A inscrição é gratuita e os candidatos deverão enviar, em um único arquivo PDF, a cópia de um documento de identificação com foto (RG ou CNH) frente e verso, e comprovante de escolaridade.

Acesse o edital para saber mais informações

Conforme edital, as aulas serão iniciadas no dia 09 de março e vão acontecer de forma presencial aos sábados, das 7h30 às 12h30, no campus Rio Branco (bairro Xavier Maia). O curso conta com carga horária de 200 horas e está dividido em dois módulos. Confira abaixo as disciplinas que serão ofertadas:

Módulo I: Introdução aos conceitos de gestão e sua importância na indústria 4.0; Fundamentos da cadeia de suprimentos e logística na era da indústria 4.0; sistemas de gestão aplicados à indústria 4.0;

Módulo II: automação industrial e internet das coisas; inteligência artificial e machine learning na indústria 4.0; manufatura aditiva e impressão 3D; análise de dados e big data na tomada de decisões; robótica colaborativa e sistemas cibernéticos;

O curso também contará com formação de cadastro de reserva para caso de desistências ou surgimento de novas vagas.

O resultado preliminar será publicado no dia 27 de fevereiro, com prazo para recurso entre 28 de fevereiro e 01 de março. A lista final de inscritos será divulgada no dia 04 de março, conforme cronograma disponível no edital.

Dúvidas e demais informações devem ser encaminhadas para a comissão de seleção, pelo e-mail: .