Ifac realiza abertura do I Desafio de Ideias para Servidores

publicado: 26/02/2024 18h41, última modificação: 26/02/2024 18h41
Competição visa incentivar a criação de ideias inovadoras para solucionar problemas relacionados aos processos de gestão do Ifac e de seus campi
abertura desafio ideias servidores.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) realizou a abertura do I Desafio de Ideias para Servidores do Ifac, na sexta-feira, 23 de fevereiro. O evento foi realizado on-line, por videoconferência, e teve a participação de gestores do Ifac e das sete equipes de servidores que foram selecionadas com base em edital interno publicado em novembro de 2023.

Entre as equipes participando do I Desafio de Ideias para Servidores do Ifac tem duas do Campus Rio Branco, uma da Transacreana (antigo Campus Baixada do Sol), uma da reitoria, uma do Campus Cruzeiro do Sul, uma do Campus Tarauacá e uma do Campus Xapuri.

Na cerimônia de abertura do desafio, também estiveram presentes a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a pró-reitora de Inovação, Pesquisa e Pós-graduação, Herika Fernanda Montilha Satrapa, a diretora substituta de Relações Internacionais, Claudia Scalabrim da Silva e o coordenador de Internacionalização, Diego Oliveira Rebouças.

Após a abertura, as equipes participaram de uma oficina de Validação de Ideias, com palestra da pró-reitora Herika Fernanda Dantas Montilla, que é mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pela Universidade de Brasília.

O desafio é uma competição entre equipes de servidores que apresentaram ideias inovadoras para solucionar problemas relacionados aos processos de gestão do Ifac e de seus campi. O objetivo da competição é estimular a inovação no aprimoramento de processos de gestão por meio da avaliação e validação de ideias e da consolidação de modelos gerenciais, produtos, processos ou serviços inovadores.

O evento terá todas as suas atividades e processos de forma virtual, através de plataforma de videoconferência.

Ao final da competição, as equipes que tiverem melhor desempenho e forem classificadas em 1º, 2º, 3º lugar e um integrante da equipe em 4º lugar receberão auxílio intercâmbio no valor de R$20 mil reais - por servidor - para custeio do programa de intercâmbio de quatro semanas em Toronto, no Canadá.

O desafio é realizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Proinp), a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin) e a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI).