Programa Mulheres Mil

Ifac abre inscrições para comunidade e servidores que desejam atuar no Programa Mulheres Mil

publicado: 03/01/2024 13h03, última modificação: 03/01/2024 13h03
Os selecionados irão trabalhar como professores bolsistas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri
imagens_materias_capa - 2024-01-03T100610.626.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para comunidade e servidores da instituição que desejam atuar como professores bolsistas no Programa Mulheres Mil. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 de janeiro.

Conforme edital, os selecionados irão ministrar aulas nos cursos de Assistente Administrativo, Operador de Caixa, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Supermercados e Microempreendedor Individual, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá ou Xapuri.

As bolsas para os docentes aprovados têm valor de R$ 50/hora aula, sendo que cada profissional contará com carga horária semanal máxima de 16 horas.

Acesse o edital para comunidade e saiba mais informações

Acesse o edital para servidores e saiba mais informações

Confira abaixo algumas das formações em nível superior exigidas para atuação como professor bolsista do Programa Mulheres Mil:

Direito; Ciências Sociais; Filosofia; Psicologia; Serviço Social; Medicina; Enfermagem; Nutrição; Fisioterapia; Farmácia; Biologia/Ciências Biológicas; Biomedicina; Engenharia de Alimentos; Ciências dos Alimentos; Letras; Psicologia; Comunicação Social; Artes; Teatro; Artes Cênicas; Comunicação e Marketing; Jornalismo; Tecnólogo em Recursos Humanos; Matemática; Economia; Administração; Ciências Contábeis; Publicidade e Propaganda; Informática; Ciência da Computação; Sistemas de Informação; Serviço Social, Psicologia; Agronomia; Ciências Sociais; Filosofia, dentre outras.

Para se inscrever, os interessados deverão encaminhar para o e-mail mulheresmil.selecao@ifac.edu.br, um arquivo único (PDF) contendo os documentos abaixo:

- Ficha de inscrição indicando o local em que deseja atuar (disponível em edital)

- Carteira de Identidade (RG);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos);

- Termo de Compromisso e Responsabilidade (disponível em edital);

- Comprovante de endereço ou declaração de residência no nome do candidato (últimos três meses);

- Documentos que comprovem a formação mínima exigida para a vaga;

Clique aqui e baixe a Ficha de Inscrição e Termo de Compromisso editáveis (para comunidade)

Seleção e classificação

De acordo com edital, a seleção dos professores bolsistas será realizada em duas etapas: inscrição e análise documental, sendo esta última fase eliminatória e classificatória.

A convocação dos aprovados será feita de acordo com as necessidades do Programa Mulheres Mil e do Instituto Federal do Acre. A seletiva tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

No Acre, o Programa Mulheres Mil é coordenado pelo Ifac, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e conta com parceria das Prefeituras de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Clique aqui e acompanhe todas as fases da seletiva para comunidade

Clique aqui e acompanhe todas as fases da seletiva para servidores do Ifac