Programa Mulheres Mil

publicado: 16/01/2024 13h52, última modificação: 16/01/2024 13h52
Estão sendo ofertadas mais de 680 vagas para Rio Branco e Cruzeiro do Sul
imagens_materias_capa - 2024-01-16T115231.646.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para os cursos do Programa Mulheres Mil. Ao todo, estão sendo ofertadas 684 vagas para turmas de Assistente em Recursos Humanos, Operador de Supermercados, Microempreendedor Individual, Operador de Caixa e Assistente Administrativo, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Conforme edital, as inscrições para os cursos em Rio Branco seguem até o dia 19 de janeiro. Já em Cruzeiro do Sul, as mulheres interessadas podem se inscrever até o dia 06 de fevereiro.

Clique e saiba mais informações – Cruzeiro do Sul

Clique e saiba mais informações – Rio Branco

Em Rio Branco, as inscrições estão sendo realizadas, de forma presencial, na Casa Rosa Mulher, no período de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 16h. A instituição fica situada na rua Nova Andirá, nº 339, bairro Cidade Nova.

Em Cruzeiro do Sul, as inscrições acontecem no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e também no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no período de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 16h.

Conforme previsto nos editais, os cursos são destinados para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, em vulnerabilidade social, como também beneficiárias do Programa Bolsa Família, ou que sejam inscritas no CadÚnico e que tenham 16 anos ou mais, assim como aquelas que tenham Ensino Fundamental incompleto ou completo.

Para inscrição, as mulheres devem apresentar ficha de inscrição já preenchida e assinada, além dos documentos originais abaixo:

- Comprovante de nível de escolaridade (declaração ou autodeclaração, histórico escolar ou certificado);
- Documento de identificação com foto;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Número de Identificação Social (NIS/PIS), se houver;
- Comprovação de inscrição no CadÚnico e/ou comprovante de beneficiário ativo do Programa Bolsa Família;
- Comprovante de endereço;

A previsão é de as aulas sejam iniciadas no dia 19 de fevereiro. Os cursos ofertados em Rio Branco serão realizados na sede da Casa Rosa Mulher. Já em Cruzeiro do Sul, as atividades acontecerão na Escola Municipal Oswaldo de Albuquerque.