Abertas inscrições para o Programa de Monitoria

publicado: 18/03/2024 21h26, última modificação: 18/03/2024 21h26
Edital está com 49 vagas para estudantes do Ifac que desejem atuar como monitores junto aos discentes com deficiência
assistencia_estudantil.jpg

Estudantes do Instituto Federal do Acre podem se inscrever para o Programa de Monitoria, que está ofertando 49 vagas, para os campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Baixada do Sol, Sena Madureira e Xapuri. O programa, coordenado pela Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), tem como foco selecionar alunos e alunas matriculados em cursos presenciais para atuar como monitores de discentes com deficiência.

Acesse o edital e saiba mais informações

A bolsa de Monitoria consiste na concessão de R$ 450,00 mensais, desconsiderando o período de recesso escolar, totalizando oito meses.

No edital, é possível conhecer a descrição e a quantidade de vagas em cada campus.

Para participar do programa o estudante deverá estar matriculado em um dos cursos presenciais do Ifac, além de ter disponibilidade mínima de oito horas semanais, em horário inverso ao qual estuda em curso regular, sem prejuízo de outras atividades acadêmicas.

A seletiva dos estudantes será realizada em quatro etapas: análise socioeconômica, origem de rede de educação, análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico e entrevista individual.

Entre os objetivos do programa de monitoria está estimular a participação dos estudantes dos cursos técnicos e de graduação no processo educacional, nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica do Ifac e promover atividades para superação das dificuldades de aprendizagem, visando à permanência exitosa dos estudantes.

Inscrição - A inscrição no processo seletivo consiste no preenchimento do formulário eletrônico e anexação pelo candidato da documentação comprobatória, conforme descrito nos itens 6 e 7 do edital, em arquivo único. O formulário estará disponível até às 17h do dia 25 de março e pode ser acessado pelo link https://forms.gle/aVWW7iLkPeNXkB8U7. Para preenchimento do formulário é obrigatório que o candidato possua e-mail válido do Gmail.

O resultado preliminar das etapas I, II e III será publicado no dia 03 de abril.

Caberá ao estudante e/ou responsável legal acompanhar todo o processo seletivo e estar atento às datas e exigências constantes no edital pela página Editais do IFAC.

registrado em: