Campus Rio Branco

Rio Branco: auxílio alimentação já está disponível para estudantes do integrado

publicado: 14/03/2024 13h53, última modificação: 14/03/2024 13h53
Alunos e alunas que não tenham informado conta bancária devem realizar o saque do benefício, durante os dias 14 a 19 de março, nas agências do Banco do Brasil
imagens_materias_capa - 2024-02-27T111036.349.png

O Instituto Federal de Educação (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, já disponibilizou o pagamento do auxílio alimentação para estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Rio Branco.

O benefício, que será pago de forma mensal, tem como objetivo subsidiar as despesas com a aquisição de alimentação escolar durante o período de reforma do refeitório da unidade.

Conforme explica o diretor de Assistência Estudantil, Edu Gomes, os discentes que informaram conta bancária já podem realizar o saque do benefício diretamente no caixa eletrônico.

Alunos e alunas que não possuem conta em banco, o saque do auxílio alimentação deve ser feito nas agências do Banco do Brasil, durante o período de 14 a 19 de março. Neste caso, os estudantes deverão ir até o banco portando RG e CPF para retirada do benefício. Além disso, aqueles com idade inferior a 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Refeitório

A reforma do refeitório do campus Rio Branco conta com investimento de R$ 1,1 milhão. No local, que atende diariamente estudantes e servidores da unidade, também estão sendo construídos novos espaços.

Além das áreas de cozinha e preparo de alimentos, o refeitório também contará com despensa, depósitos, salas para refrigeração, nutricionista, área para lavagem, vestiários, banheiros, caixa, recepção, quiosque e pátio.

A expectativa é de que a reforma do espaço seja concluída no 2º semestre deste ano.