ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Dsaes retifica edital do Programa de Monitoria

publicado: 20/03/2024 20h05, última modificação: 20/03/2024 20h05
Edital complementar publicado nesta quarta, 20, inclui vagas para os campi Tarauacá e Baixada do Sol/Transacreana
assistencia_estudantil.jpg

A Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil do Ifac (Dsaes) publicou, nesta quarta-feira (20.03) o edital complementar nº 02 referente ao edital do programa de monitoria. O documento inclui vagas para bolsistas de monitoria nos campi Tarauacá e Baixada do Sol/ Transacreana.

Acesse o edital complementar nº 02 clicando aqui

Com a retificação, o Programa de Monitoria passa a ofertar 52 vagas distribuídas para todos os seis campi do Ifac, sendo 8 para Cruzeiro do Sul, 23 vagas para o Campus Rio Branco, 3 para Baixada do Sol, 6 para Sena Madureira, 10 vagas para o Campus Xapuri e 2 para Tarauacá. No edital, é possível conhecer a descrição das vagas em cada campus.

Acesse o edital e saiba mais informações

A bolsa de Monitoria consiste na concessão de R$ 450,00 mensais, desconsiderando o período de recesso escolar, totalizando oito meses.

O edital de monitoria tem como foco selecionar alunos e alunas matriculados em cursos presenciais para atuarem como monitores de discentes com deficiência, tais como deficiência visual, intelectual, transtornos de aprendizagem e TDAH.

Para participar do programa o estudante deverá estar matriculado em um dos cursos presenciais do Ifac, além de ter disponibilidade mínima de oito horas semanais, em horário inverso ao qual estuda em curso regular, sem prejuízo de outras atividades acadêmicas.

Inscrição - A inscrição no processo seletivo consiste no preenchimento do formulário eletrônico e anexação pelo candidato da documentação comprobatória, conforme descrito no edital, em arquivo único. O formulário estará disponível até às 17h do dia 25 de março e pode ser acessado pelo link https://forms.gle/aVWW7iLkPeNXkB8U7. Para preenchimento do formulário é obrigatório que o candidato possua e-mail válido do Gmail.

A seletiva dos estudantes será realizada em quatro etapas: análise socioeconômica, origem de rede de educação, análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico e entrevista individual.

O resultado preliminar das etapas I, II e III será publicado no dia 03 de abril.

Caberá ao estudante e/ou responsável legal acompanhar todo o processo seletivo e estar atento às datas e exigências constantes no edital pela página Editais do IFAC.

Notícia relacionada: Abertas inscrições para o Programa de Monitoria — IFAC Instituto Federal do Acre

registrado em: