Campus Rio Branco

Estudantes do Campus Rio Branco oferecem aulas de reforço para calouros

publicado: 13/03/2024 13h18, última modificação: 13/03/2024 13h18
Projeto é realizado voluntariamente pelos discentes do 2º ano do curso técnico integrado ao ensino médio de Informática para Internet
learned-here-crb.png

Estudantes do 2º ano do curso técnico integrado ao ensino médio de Informática para Internet estão realizando o projeto “Learned Here”, no Ifac Campus Rio Branco. Trata-se de uma iniciativa voluntária em que são oferecidas aulas de reforço para os calouros do 1º ano que fazem o mesmo curso de ensino médio.

Além de ser um reforço no aprendizado, o projeto também tem o objetivo de acolher os novos alunos, auxiliando na adaptação ao ambiente do ensino médio.

As aulas de reforço acontecem de forma presencial, no Ifac, no horário das 14h às 16h.

Coordenado por Victor Hugo Brito Barbosa e Rhanna Beatriz, do 2º ano A, e com o apoio da turma do 2º ano B, a equipe do projeto é composta por 13 alunos que intercalam as atividades para garantir uma abordagem abrangente, conforme explicam os responsáveis.

A equipe tem tarefas distribuídas entre os membros de modo que todos contribuem. As estudantes Juliana e Helena assumem a coordenação do projeto na turma B, enquanto Bárbara e Samuka são responsáveis pelas diretorias de mídias do Instagram, sendo Bárbara da turma A e Samuka da turma B. Outros membros contribuem parcialmente com design e posts de Instagram, abordando os conteúdos do 1º ano.

“O ‘Learned Here’ é mais do que um projeto educacional; é uma expressão de solidariedade e comprometimento com o crescimento coletivo. Este grupo de estudantes exemplifica como a educação pode ser uma ferramenta poderosa para promover mudanças positivas na comunidade escolar”, afirma a Weysla Paula de Souza de Lopes Dutra, diretora do Departamento dos Cursos Técnicos Integrados do Campus Rio Branco.

O projeto mantém uma página no Instagram, o @learned_here onde são divulgadas as atividades.

registrado em: