Campus Sena Madureira

Ifac abre inscrições para curso do Programa Mulheres Mil em Sena Madureira

publicado: 05/03/2024 16h48, última modificação: 05/03/2024 16h48
Estão sendo ofertadas 90 vagas para o curso de Microempreendedor Individual; a formação tem carga horário de 160h e as aulas serão ofertadas no período noturno
imagens_materias_capa (45).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para o curso de Microempreendedor Individual, do Programa Mulheres Mil. Estão sendo ofertadas 90 vagas para o município de Sena Madureira.

Para se inscrever é necessário ir até o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do município de Sena Madureira. As inscrições seguem até o dia 15 de março e estão sendo realizadas de segunda-feira a quinta-feira, das 7h às 12h e 14h às 17h, e às sextas-feiras das 7h às 12h.

Clique aqui e acesse o edital para saber mais informações

Conforme edital, as vagas são destinadas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, em vulnerabilidade social, como também beneficiárias do Programa Bolsa Família, ou que sejam inscritas no CadÚnico e que tenham 16 anos ou mais, assim como aquelas que tenham Ensino Fundamental incompleto ou completo.

Para inscrição, as mulheres devem apresentar ficha de inscrição já preenchida e assinada (disponível em edital), além dos documentos originais abaixo:

- Comprovante de nível de escolaridade (declaração ou autodeclaração, histórico escolar ou certificado);
- Documento de identificação com foto;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Número de Identificação Social (NIS/PIS), se houver;
- Comprovação de inscrição no CadÚnico e/ou comprovante de beneficiário ativo do Programa Bolsa Família;

O preenchimento das vagas e seleção das mulheres para o curso de Microempreendedor Individual serão realizados conforme ordem de chegada.

A previsão é de que as aulas da primeira turma sejam iniciadas no dia 22 de abril. As atividades do curso serão ministradas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Virgulino de Alencar, no bairro Pista, em Sena Madureira.