Notícias
EXTENSÃO
3ª Corrida do Ifac: instituição divulga percursos e reforça espírito solidário
O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), divulgou nesta quinta-feira (04.12) os percursos oficiais da 3ª Corrida do Ifac. A prova será realizada no domingo (14.12), com largada em frente à Reitoria da instituição, situada na Via Chico Mendes, seguindo ao longo da rodovia AC-40, sentido Senador Guiomard.
A largada geral está prevista para às 6h, com recomendação de chegada até às 5h30 e os percursos definidos, conforme abaixo.
Percurso 1 – 3 km (retorno em 1,5 km)

Percurso 2 – 5 km (retorno em 2,5 km)

Percurso 3 – 10 km (retorno em 5 km)

Percurso 4 – 15 km (retorno em 7,5 km)

Percurso 5 – 21 km (retorno em 10,5 km)

Corrida é marcada por campanha solidária - A 3ª Corrida do Ifac se consolida como uma das principais ações de integração promovidas pelo Instituto Federal do Acre.
Segundo a pró-reitora de Extensão, Luana Melo, o evento vai além do incentivo à prática esportiva. “Mais do que estimular a atividade física, a iniciativa reforça valores de união, cuidado com o próximo e responsabilidade social, beneficiando crianças atendidas pelo Hospital da Criança e pela Campanha Papai Noel dos Correios”.
Luana também destaca que a corrida representa um momento de celebração da saúde, da integração e da solidariedade. “A instituição agradece o engajamento de todos e espera mais uma edição marcada pela forte participação da comunidade”.
Entrega de kits e orientações finais - A retirada dos kits de participação acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro, na Reitoria do Ifac, no estande da Pró-Reitoria de Extensão, das 9h às 18h, que estará funcionando durante a realização do X Congresso de Ciência e Tecnologia (Conc&T). Para retirar o material, é obrigatório apresentar documento de identificação.
A organização reforça que não haverá inscrições no dia da corrida. “A largada oficial permanece marcada para às 6h, com recomendação de chegada até às 5h30”, enfatiza o coordenador de Esporte e Lazer da Proex, Schumacher Bezerra Andrade.
(Com informações da Pró-Reitoria de Extensão)