Notícias
EXTENSÃO
Ifac divulga resultado final de seleção para professores externos do Programa Mulheres Mil
O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou o Edital Complementar nº 18, que trata do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores colaboradores externos que atuarão como bolsistas no Programa Mulheres Mil, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex).
O documento é complementar ao Edital Proex nº 12/2025, publicado nesta segunda-feira (23.02) e conforme o edital, foram divulgados oficialmente o resultado da análise de recursos do Edital nº 12/2025 – Proex/Ifac e o resultado final do certame.
Acesse aqui o EDITAL COMPLEMENTAR Nº 18 AO EDITAL PROEX Nº 12/2025 - MULHERES MIL
Convocação seguirá ordem de classificação - De acordo com o documento, após a publicação do resultado final, a convocação dos candidatos habilitados ocorrerá conforme a necessidade administrativa, disponibilidade orçamentária e respeitando a validade do processo seletivo e a classificação final por vaga.
As convocações serão realizadas por meio de Chamadas de Convocação, que serão publicadas no site oficial do Ifac (https://www.ifac.edu.br/).
Os candidatos convocados deverão apresentar, no ato da contratação, os seguintes documentos: 1) Documento de identidade com CPF (RG ou CNH, ou RG e CPF); 2) Comprovante de residência ou declaração de residência atualizada; 3) Comprovante de dados bancários (banco, agência e conta corrente); 4) Declaração de não acúmulo de bolsas (Anexo VIII), assinada no ato da entrega; 5) Termo de Compromisso do Bolsista Colaborador Externo; e 6) Documentação comprobatória da formação exigida para a vaga.
O preenchimento das vagas seguirá rigorosamente a ordem de classificação, considerando a necessidade administrativa e a disponibilidade orçamentária prevista no Plano de Trabalho do TED nº 15759/2025/SETEC.
Direito de escolha e cadastro de reserva - O candidato classificado em primeiro lugar terá direito de escolher a localidade onde ministrará as aulas, nos casos em que houver diferentes locais de execução dos cursos.
Os demais candidatos aprovados e não convocados inicialmente permanecerão em cadastro de reserva, podendo ser chamados conforme a demanda do Ifac.
O edital também estabelece que o não atendimento à convocação dentro do prazo estipulado nas Chamadas de Convocação implicará na perda da vaga, sendo convocado o próximo candidato classificado.