Notícias

Campus Rio Branco

Campus ouve comunidade sobre demanda de cursos do eixo Gestão e Negócios

publicado: 01/04/2016 00h00, última modificação: 09/11/2021 17h04
Campus Rio Branco promoveu audiência pública para ouvir representantes de instituições e a comunidade interna sobre demandas de educação profissional no eixo Gestão e Negócios
audienciapublica2.jpg

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 10h31

O Campus Rio Branco promoveu audiência pública, nesta quinta-feira, dia 31 de março, para ouvir representantes de instituições públicas e privadas e a comunidade interna sobre demandas de educação profissional no eixo Gestão e Negócios.

O evento foi organizado por uma comissão designada pela Direção Geral do Campus com a metodologia de uma mesa de abertura composta por autoridades na educação e no mundo do trabalho, considerações gerais sobre o tema, seguido do preenchimento de formulário pelos participantes com sugestões direcionadas sobre cursos técnicos necessários para o município de Rio Branco. “Num próximo momento vamos tabular as sugestões e formular um documento a ser encaminhado para os gestores”, explicou o Prof. Araújo, membro da comissão organizadora.

Considerações iniciais

O diretor Geral do Campus Rio Branco, Prof. Paulo Roberto de Souza, deu as boas vindas aos participantes agradecendo a resposta positiva dos representantes do mundo do trabalho e da comunidade para a audiência.

Presente a mesa, Fernanda Rabello, gerente de Recursos Humanos da empresa Contax, hoje uma das maiores empregadoras da Capital, testemunhou os desafios de atendimento das necessidades do setor. Fábio Mendes, presidente do Conselho Regional de Administração – CRA, demostrou satisfação em discutir o eixo de Gestão e Negócio ponderando que os profissionais desta área são todos correlatos Administração e reforçou a importância da formação para o sucesso no planejamento do mercado público e privado.

A captadora de vagas do Sistema Nacional de Empregos – SINE no Acre, Dacíula Verçosa, narrou os desafios de impulsionar a geração de emprego e ter profissionais à altura para atender a demanda existente.

Só uma instituição madura se dispõe a repensar seus caminhos ouvindo a comunidade”, disse o diretor do Serviço Nacional da Indústria – SENAI/AC, João César Dotto.

Encerrando a mesa de abertura, a reitora substituta, Girlen Nunes dos Santos, justificou a ausência da reitora, Profª Rosana Cavalcante dos Santos, que está no Espírito Santo coordenando a Câmara Temática de Pesquisa do CONIF, e reforçou o compromisso da instituição em caminhar em consonância com os arranjos produtivos locais.

Também participaram do evento representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre – Acisa, Pedro Silva, e da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial - CBMAE, Daniel Ribeiro.