Notícias

Editora

Editora Ifac lançará edital em maio para publicação de livros em 2017

publicado: 01/04/2016 00h00, última modificação: 08/11/2021 19h32
Membros do Conselho Editorial e a equipe da Editora participaram da primeira reunião de 2016 para apresentação e organização e avaliação das publicações lançadas em 2015
01-04-16 editor1.JPG

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 10h24

Membros do Conselho Editorial e a equipe da Editora IFAC participaram da primeira reunião ordinária do ano de 2016 para apresentação e organização de uma estrutura possível para a Editora e avaliação das publicações lançadas em 2015.

A diretora Kelen Gleysse Maia destacou a importância da inclusão da Editora no organograma da instituição valorizando o trabalho dos servidores do IFAC. Criada em março de 2015 a Editora vem se consolidando como instrumento de incentivo à divulgação de trabalhos realizados em pesquisa, ensino e extensão no âmbito do IFAC.

Durante a reunião presidida pela reitora Pro Tempore, Profa. Rosana Cavalcante dos Santos, foi proposto que no mês de maio seja lançado edital para a submissão de livros para publicação em 2017, após a definição da proposta de recomposição do Conselho Editorial, que de acordo com a PROINP deve ter membros representando cada área do conhecimento.

Outra proposta da PROINP é que seja criada a Revista Científica do IFAC, com a publicação de temas abrangendo todas as área e, posteriormente, publicações com áreas específicas, além da definição de um calendário de reuniões ordinárias do Conselho Editorial, para avaliação dos pedidos de publicação de livros pela Editora IFAC.

A diretora apresentou, ainda, o fluxo de recepção dos pedidos de publicações de livros e periódicos junto à Editora, que devem ser avaliados pelo Conselho Editorial, e comunicados aos autores quanto a viabilidade, ou não de sua publicação.

Na apresentação a diretora Kelen Gleysse Maia enfatizou que a Editora IFAC recebeu elogios durante a realização do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) pelo lançamento de livros e e-books, com as tiragens patrocinadas pelos seus autores. Segundo a diretora, outros títulos que foram aprovados pelo CONSED em 2015 serão lançados em 2016 pela Editora IFAC e que já se encontram em fase de editoração.