Notícias
Reitoria
Reitora do IFAC participa de reunião do Conif em Alagoas
A reitora do Instituto Federal do Acre (IFAC), Rosana Cavalcante, participou, no último dia 06 de dezembro, da 70ª reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O encontro aconteceu durante a 11ª edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), em Maceió (AL).
Na oportunidade, os reitores da rede federal de ensino do país participaram da eleição da nova diretoria executiva do Conif. O atual reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira, será o presidente em 2017. A posse dos novos integrantes está programada para acontecer em fevereiro.
A chapa eleita, que trabalhou o mote “União e fortalecimento da Rede EPT”, tem como propostas a implementação do Planejamento Estratégico do Conif, elaboração do Plano de Desenvolvimento da Rede Federal, intensificação das relações com agências de fomento, ampliação das cooperações internacionais e planejamento de novos programas de qualificação para os servidores, como exemplo o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).
Também fazem parte da nova diretoria executiva do Conif os reitores Roberto Gil Rodrigues de Almeida (vice-presidente), Wilson Conciani (diretor Administrativo), Cláudio Alex Jorge da Rocha (diretor Financeiro) e Maria Clara Kaschny Schneider (diretora de Relações Institucionais).
Corte de ponto
Nesta quinta-feira (08.12), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) se pronunciou sobre as dificuldades administrativas e operacionais relativas à suspensão de pagamento dos servidores públicos federais em greve, comunicada às instituições pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ofícios enviados aos Ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento observam que “o corte de ponto, ocasionado por greve, requer cuidado e responsabilidade para não ferir direitos e não gerar injustiças”. Além da preservação do bom senso, os documentos destacam a complexidade do procedimento administrativo e reforçam que os reitores zelarão pelos possíveis acordos.
Para acessar os ofícios, clique aqui.
