Notícias
Notícias
Servidores do Ifac realizam visita técnica à Rede Amazônica
Os servidores Devanir Araújo, Davi Pinheiro, Ciro Facundo Neto e Luciano Cezário, Técnicos em Audiovisual do Instituto Federal do Acre (Ifac) visitaram as instalações da Rede Amazônica, em Rio Branco, nesta quinta-feira, 04. O objetivo da visita técnica foi conhecer a estrutura dos estúdios da emissora.
Os técnicos, acompanhados pelo chefe de operações da empresa, Clodovildo Nascimento, puderam conhecer o centro de documentação, estúdios, ilhas de edição e produção e centros de exibição e transmissão da afiliada da Rede Globo no Acre. Na oportunidade, os servidores observaram o funcionamento da estrutura de produção de vídeo, exibição e transmissão ao vivo.
Para o técnico em Audiovisual, Luciano Cezário, a visita às instalações da emissora foi importante, considerando que os servidores estão montando uma estrutura de produção de áudio e vídeo dentro do Instituto. Com os estúdios, será possível a produção de vídeos institucionais e conteúdos para a plataforma de Ensino à Distância (EaD).
“A Ideia é visitar algumas emissoras do Acre para conhecermos uma estrutura de áudio e vídeo e como elas funcionam, e assim, teremos mais condições para montarmos os estúdios no Ifac”, explicou Cezário.