Cursos Superiores do Ifac têm portarias de reconhecimento publicadas

publicado: 13/01/2016 00h00, última modificação: 08/11/2021 18h13
Sete cursos superiores foram avaliados pelo MEC em 2015. Entre estes, três tiveram suas portarias de reconhecimento publicadas no Diário Oficial da União
ifac_logo.png

Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 06h43

O Instituto Federal do Acre (Ifac) teve sete cursos superiores avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2015. Entre estes, três tiveram suas portarias de reconhecimento publicadas no Diário Oficial da União no final do ano: Gestão Ambiental, ofertado no Campus Xapuri; Logística do Campus Rio Branco e Licenciatura em Físicade Sena Madureira.

Outros três cursos aguardam a publicação da portaria de reconhecimento: Tecnologia em Agroecologia e Matemática do Campus Cruzeiro do Sul e, ainda Licenciatura em Química, ofertado no Campus Xapuri. Mais cinco cursos aguardam a visita dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), que deve acontecer em 2016.

O reconhecimento é requerido pela instituição quando o curso superior completa 50% da carga horária. O processo tem início com a visita da equipe do Inep/MEC que avalia o curso considerando fatores como infraestrutura disponível para os alunos, qualificação dos professores do curso, recursos didático-pedagógicos empregados em aula, entre outros.

Acesse as portarias no Diário Oficial da União:

Tecnologia em Gestão Ambiental - Campus Xapuri - Portaria nº 867, de 9/11/2015

Tecnologia em Logística - Campus Rio Branco - Portaria nº 866, de 9/11/2015

Licenciatura em Física - Campus Sena Madureira - Portaria nº 1.039, de 23/12/2015