Campus Baixada do Sol

Ifac Campus Baixada do Sol realiza Semana da Consciência Negra

publicado: 15/01/2016 00h00, última modificação: 08/11/2021 19h10
Assistência Estudantil, equipe pedagógica, juntamente com docentes e discentes realizaram várias atividades em alusão à data
15-01-16 cbs-consciencia-negra.JPG

Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2016, 07h16

A Assistência Estudantil, equipe pedagógica, juntamente com docentes e discentes do Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Avançado Baixada do Sol realizaram várias atividades em alusão ao dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Uma programação extensa foi desenvolvida nos dias 19 e 20 de novembro visando a conscientização dos discentes. Debate, sessão de cinema, palestras sobre personalidades afrodescendentes históricas, cartazes, poesias, paródias, apresentação teatral, apresentação de capoeira, dança afro e musicais foram apresentados.

As apresentações foram realizadas pelos alunos do 1º e 2º anos do curso Técnico em Edificações (integrado). Eles receberam o apoio dos professores Norma Araújo, Carol Cabral e João Cabral, das disciplinas Inglês, Geografia e História, respectivamente.

O projeto foi fundamental para conscientização sobre a importância e a luta dos negros, suas contribuições na formação do povo brasileiro, suas conquistas, sua cultura e a garantia de direitos”, afirmou a assistente social, Alessandra Silva Cavalcante de Albuquerque.

(Com informações do Campus Avançado Baixada do Sol)