Campus Rio Branco

Ifac participa da campanha Papai Noel dos Correios 2015

publicado: 13/01/2016 00h00, última modificação: 08/11/2021 18h47
Equipes de Assistência Estudantil dos campi Rio Branco e Avançado Baixada do Sol uniram esforços em prol de uma nobre causa
03-01-16 crb-cbs-papai-noel-2015 (1).jpg

Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 06h47

Em 2015, as equipes de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Acre (Ifac) dos campi Rio Branco e Avançado Baixada do Sol uniram esforços em prol de uma nobre causa: colaborar com a Campanha Papai Noel dos Correios. A campanha é realizada pelos Correios há mais de 20 anos, sendo considerada uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Através dela, é possível adotar cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

03-01-16 crb-cbs-papai-noel-2015 (2).jpg

A psicóloga do Campus Rio Branco, Anélia Monteiro afirma que além de contribuir com a habilidade da escrita entre os infantes, a campanha possibilita que a sociedade exercite a solidariedade. “As atitudes solidárias permitem a seus praticantes reconhecer a situação delicada vivenciada por indivíduos ou grupo da comunidade a que pertencem, remetendo ao sentimento de empatia e responsabilidade recíproca, além de expressar-se por meio da ajuda ao próximo”, explicou.

A equipe de Assistência Estudantil compareceu ao lançamento da campanha no dia 24 de novembro representando o Ifac, momento em que as cartas foram adotadas. Em seguida, a ideia foi propagada nos campida capital e contou com a participação de alunos, professores e técnicos, totalizando 60 cartas adotadas, cujos presentes foram entregues aos Correios no dia 15 de dezembro.

Agradecemos a todos que colaboraram com esta ação e ajudaram a tirar sonhos do papel, tornando-os realidade para tantas crianças”, concluiu a psicóloga.

(Com informações do Campus Rio Branco)