Notícias

Campus Sena Madureira

Reeducandos de Sena Madureira são certificados pelo IFAC

publicado: 08/07/2016 16h04, última modificação: 13/10/2025 17h31
Sete detentos concluíram o curso de Horticultor Orgânico no presídio Evaristo de Moraes
sm_apenado.jfif

Sete internos da unidade penitenciária Evaristo de Moraes em Sena Madureira receberam o certificado de conclusão do curso Horticultor Orgânico promovido pelo Instituto Federal do Acre -  IFAC através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, no dia 27 de junho.

Para o diretor da unidade penitenciária Evaristo de Moraes, Aécio Lima, o curso ministrado pelo Pronatec/IFAC é de grande valia para o sistema prisional, pois proporcionam à população carcerária uma perspectiva melhor para futuro, principalmente para os detentos que desejam mudar de vida, após conseguirem a liberdade.  “Que mais cursos como esse possam ser ministrados aqui na Unidade, para quando os reeducandos saírem possam ter uma fonte de renda”, disse.

Lima conta que durante o período do curso notou melhora no comportamento dos internos e também destacou que essa transformação não ocorre apenas com os que participaram da capacitação, mas também com demais que pretendem futuramente ter essa mesma oportunidade. “Quando esse tipo de atividade acontece influencia muito no comportamento dos apenados, porque é uma forma deles ocuparem o tempo ocioso, de aprenderem uma profissão. Além disso, o estudo ajuda na remissão da pena e pode antecipar a saída do sistema”, falou.