Notícias
Estudantes do Bujari recebem certificação pelo Pronatec/IFAC
Alunas certificadas no curso de Cuidador Infantil. Foto: Keyla Gama
Aconteceu na sexta-feira, dia 10, no Centro de Cultura e Florestania no município de Bujari a cerimônia de certificação dos alunos dos cursos Cuidador Infantil e Avicultor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) através do Instituto Federal do Acre- IFAC.
O evento contou com a presença do representante do prefeito de Bujari, Joabes Guedes, da representante da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF) em Bujari, Francisca Torres, do diretor do Campus Rio Branco, Wemerson Fittipaldy, da coordenadora adjunta do Pronatec Mulheres Mil, Mariete Buriti e do coordenador do Pronatec Baixo Acre, Júlio Cesar Gomes.

Turma do curso de Avicultor. Foto: Keyla Gama
No discurso do diretor do Campus Rio Branco, Wemerson Fittipaldy, destacou a importância das parcerias firmadas para execução dos cursos no município e também daquele momento para os alunos certificados, que se tornaram profissionais nas áreas cuidador infantil e avicultor. “O Pronatec tem um papel fundamental na formação profissional daqueles que tem vontade de aprender e para quem quer fazer daquele conhecimento uma ferramenta de transformação social”, disse.
Para representante da SEAPROF, Francisca Torres, o momento marca uma grande oportunidade para os ex-alunos, pois a capacitação permite a inserção deles no mercado de trabalho. “Para mim esse é um momento de gratidão, pois tive a oportunidade de acompanhar a inscrição de cada aluno nos cursos e hoje estou participando dessa solenidade para entregar os certificados”, falou.
Durante a cerimônia a representante dos formandos, Maria Rosa Kemes, falou em nome de todos da turma e ressaltou a importância de continuar estudando para o sucesso profissional e pessoal. “Agradeço primeiramente a Deus por ter nos ajudados a concluir com êxito essa formação, foram muitas as dificuldades ao longo desses meses. Mas se pensássemos apenas nas dificuldades não teríamos chegado até aqui”, concluiu.
Comunicação Pronatec/IFAC
