Abertas inscrições para o Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais

publicado: 04/05/2016 00h00, última modificação: 09/11/2021 17h12
Evento é uma oportunidade tanto para alunos como para servidores do Ifac que já podem garantir a participação se inscrevendo, até o dia 20
desafio-tecnologia-inovacao-ifro.png

Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2016, 10h30

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro), realizará o Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais – Robótica, nos dias 30 de maio e 01 de junho de 2016. O evento é uma oportunidade tanto para alunos como para servidores do IFAC que já podem garantir a participação se inscrevendo, até o dia 20, pelo link: www.even3.com.br/desafiotecnologico

O objetivo do Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais – Robótica é realizar a pré-seletiva para a WorldSkills 2017, na área de Robótica Móvel. Além de fomentar o desenvolvimento de habilidade técnico-científicas em rede, equalizar experiências e know-how, como também preparar grupos de elite em Robótica Educacional.

A metodologia do evento será em forma de competição aberta para as redes de educação profissional pública e terá as seguintes modalidades:

Resgate – categoria da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR);

Viagem ao Centro da Terra (labirinto);

Seguidor de Linha (categoria iniciante);

Cospace – categoria virtual de futebol de robô;

Sumô (categoria iniciante)

Robotino – exclusivo para seletiva dos Institutos Federais (IFs) robótica móvel para a seletiva da Worldskills 2017.

A participação de toda a rede de educação pública profissionalizante é importante para desenvolver habilidades em professores e alunos para participarem de competições nacionais e internacionais na área de robótica educacional.

Para mais informações, acesse http://estrategia.ifro.edu.br/desafiotecnologico/