Notícias

Campus Rio Branco

Abertas inscrições para teste de proficiência em inglês no Campus Rio Branco

publicado: 24/05/2016 17h40, última modificação: 24/09/2025 17h16
Cursinho preparatório também está disponibilizado. Atividades são totalmente gratuitas
TOEFL_Matria_750_421.jpg

- Foto: Wenderson da Silva de Sousa

Quer ganhar o mundo participando do Ciências sem Fronteiras, fazendo uma pós-graduação no Brasil ou no exterior? Comece fazendo um teste de proficiência e nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de junho de2016 pelo link http://isfaluno.mec.gov.br/. A próxima prova será no dia 30 de junho de 2016 às 19h no auditório do Campus Rio Branco.

Podem inscrever-se alunos de graduação, professores e técnicos com mais de 6 meses de SIAPE.

E para quem acha que precisa se preparar para fazer a prova, a Diretoria de Relações Internacionais do IFAC dá outra dica:

O TOEFL está oferecendo um curso online preparatório para o teste TOEFL. O curso terá início no dia 13 de junho de 2016 e terá a extensão de seis semanas. Cada semana focará em um diferente aspecto do teste: leitura, expressão oral, escrita e compreensão auditiva.  O curso não apenas preparará para o teste, mas pode ajudar participantes a desenvolver suas habilidades na língua inglesa. O link para se inscrever no curso preparatório é https://www.edx.org/course/toeflr-test-preparation-insiders-guide-etsx-toeflx

 

Outras informações:

A Profa. Iliane Tecchio, diretora de Relações Internacionais do IFAC, orienta que os candidatos que forem fazer a prova no dia 30 dever ler com muita atenção o manual do candidato que está disponível no link de inscrição do teste. Na data do exame, o candidato deverá levar: lápis HB2 ou nº 2, borracha e o comprovante da inscrição recebida pelo e-mail informado no ato da inscrição para o teste.

O teste é atualmente obrigatório para participação no programa Ciência sem Fronteira, editais de intercâmbio e também passou a ser exigido para inscrição no curso My English Online (MEO), do Ministério da Educação. Além disso, o teste é aceito na maioria dos programas de pós-graduação stricto sensu como comprovante de proficiência em língua inglesa.