Campus Rio Branco

Atividades estão sendo desenvolvidas na Fazenda Experimental Catuaba
botanicarb1.jpg

Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2016, 09h34

A turma do 4º período do curso de Ciências Biológicas período vespertino do Campus Rio Branco tem desenvolvido atividades de aulas práticas de Botânica na Fazenda Experimental Catuaba da Universidade Federal do Acre (UFAC), localizada na BR- 364. As aulas são coordenadas pela Profa. Lívia Fernandes dos Santos e contaram com a colaboração de Daniel Santos, colaborador do projeto do Jardim Botânico de Nova York.

Na primeira etapa, no dia 25 de abril foi realizada a identificação e coleta da flora vegetal fértil, ou seja, com flor e fruto para fins de estudo da morfologia vegetal.

A segunda etapa da aula aconteceu no dia 2 de maio no laboratório de Botânica da UFAC para elaboração das esxicatas (amostra de planta prensada e em seguida seca numa estufa herborizada , fixada em uma cartolina de tamanho padrão acompanhadas de uma etiqueta ou rótulo contendo informações sobre o vegetal e o local de coleta, para fins de estudo botânico).

As exsicatas foram armazenadas no herbário da UFAC, ficando disponível para referência ou estudo.