Campus Rio Branco

Alunos de Logística conhecem estrutura portuária e empresas do ramo em Porto Velho

publicado: 11/05/2016 00h00, última modificação: 03/12/2021 18h03
Estudantes do Campus Rio Branco foram acompanhados dos professores Cleilton Sampaio e Danielle Jacob Rezende
visita-logistica-porto-velho-crb.JPG

- Foto:

Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 12h32

Os alunos do 4º e 5º períodos do curso superior de Tecnologia em Logística do Instituto Federal do Acre (IFAC) Campus Rio Branco foram a Porto Velho onde conheceram a Estrutura Portuária, os principais modais de transportes e ainda grandes empresas do ramo logístico que atuam na capital de Rondônia. A visita ocorreu entre os dias 5 e 7 de maio. O grupo de 22 alunos foi acompanhado pela professora Danielle Jacob Rezende e o professor Cleilton Sampaio.

A visita se concentrou na Sociedade de Portos e Hidrovias, que é um Porto Público e figura como o principal porto da cidade de Porto Velho. Depois os visitantes seguiram para a Hermasa, gigante do setor de transporte fluvial e que faz parte do grupo Amaggi. Por fim, eles conheceram o Porto Fluvial mais moderno do país, Porto Chuelo, que também faz parte do grupo Amaggi.

Esta foi a primeira visita técnica das turmas e de suma importância para a qualidade do curso, haja visto que temos a conciliação da teoria vista em sala de aula com a prática daqueles que atuam na Logística no dia-a-dia”, disse a professora.

(Com informações do Campus Rio Branco)