CAMPUS XAPURI

Campus integra mobilização contra a dengue pelas ruas de Xapuri

publicado: 04/05/2016 00h00, última modificação: 09/11/2021 17h16
Concentração da atividade aconteceu na Praça do Bebum e envolveu alunos e servidores do Ifac além de estudantes da Rede Estadual
zikaxp1-800.jpg

Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2016, 11h06

O IFAC/Campus Xapuri conduziu na cidade uma mobilização social contra o vírus da dengue, zika e demais doenças ocasionadas pela proliferação do mosquito, na tarde de sexta-feira, dia 29 de abril.

Alunos, professores e técnicos do Instituto caminharam pela cidade na companhia de estudantes de escolas estaduais objetivando chamar a atenção da população para a importância dos cuidados necessários para evitar maiores danos causados pelo mosquito.

Os alunos confeccionaram cartazes contendo imagens e textos informativos a respeito dos sintomas, causas, tratamentos e prevenção das doenças citadas.

A concentração da atividade aconteceu na Praça do Bebum e envolveu, além dos alunos do Instituto, o grupo Jovens Construindo Cidadania (JCC), a Proerd da Escola Anthero Soares Bezerra e a Polícia Militar.