Campus Rio Branco

Diretoria do Grêmio Estudantil toma posse no Campus Rio Branco

publicado: 17/05/2016 00h00, última modificação: 03/12/2021 18h23
Integrantes da chapa Alvorecer receberam o certificado de posse das mãos do diretor geral do Campus, Wemerson Fittipaldy. A reitora também esteve presente à cerimônia
Posse-do-Gremio-CRB1.JPG

Publicado: Terça, 17 de Mai de 2016, 14h30

A cerimônia de posse da diretoria do grêmio eleito do IFAC Campus Rio Branco aconteceu no final da tarde de segunda-feira, 16. Os integrantes da chapa Alvorecer se apresentaram e receberam o certificado de posse das mãos do diretor geral do Campus, Wemerson Fittipaldy. A reitora do IFAC, Profa. Rosana Cavalcante dos Santos também esteve presente à cerimônia.

O diretor do Campus parabenizou à diretoria do grêmio e disse que as portas da direção estarão sempre abertas para dialogar com os estudantes. Fittipaldy afirmou ainda que aquele era um momento que ia ficar marcado na história de todos e da instituição.

Posse-do-Gremio-CRB2.JPG

Fico orgulhosa de ver o amadurecimento de vocês”, disse a reitora que falou sobre a importância da criação dos grêmios e centros acadêmicos e sobre as ações realizadas em 2015 para que os estudantes do IFAC se mobilizassem. Uma dessas iniciativas foram as visitas aos campi nas quais estudantes tiveram a oportunidade de ouvir representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas no Acre (UBES). A equipe da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (DSAES) também reforçou o diálogo com os estudantes durante as visitas.

Além disso, no ano passado o IFAC apoiou a participação dos estudantes na 9ª Bienal da UNE e no 13ª Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET) da UBES. Outra ação foi o I Seminário de Formação de Lideranças Estudantis do IFAC realizado pela DSAES, no Campus Rio Branco.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pela reitora, diretor geral, coordenadora do curso de Informática, Profa. Valdinéia Rodrigues, o representante dos docentes, Prof. Dirceu Pereira e o presidente do grêmio, Igor Felipe.

Posse-do-Gremio-CRB3.1.JPG

Alvorecer – O presidente do grêmio e estudante do 3º ano do curso técnico integrado de Informática, Igor Felipe Teixeira agradeceu o apoio da gestão, dos professores e dos estudantes no processo eleitoral. “Eu decidi me candidatar à presidência do grêmio porque eu acredito no potencial de três palavras: inovação, progresso e transformação. Eu procurei ter sempre isso em mente, tanto na campanha quanto agora, procurei montar uma equipe de elite para que não só eu pudesse contar com a competência deles como todos os alunos do integrado”, garantiu o presidente eleito.

Este é a segunda formação de grêmio estudantil no Campus Rio Branco. O primeiro foi criado no final de 2010 e teve mandato de dois anos. O atual grêmio foi eleito para o período de um ano, sendo 2016 e 2017. A composição da diretoria pode ser conhecida abaixo:

Igor Felipe Teixeira de Souza (Presidente)

Isac Vieira Lemos Romeu (Vice-Presidente)

Joquebede Porto Souza (Secretário Geral)

Francinei Lima de Freitas Junior (Tesoureiro Geral)

Higor Lima da Silva (Diretor Social/Imprensa)

Olício Rodrigues da Silva Neto (Diretor Esporte/ Cultura)