Campus Baixada do Sol

doacao_terreno_Baixada_sessao_Aleac.JPG

- Foto:

Publicado: Quinta, 12 de Mai de 2016, 11h36

O governo do Estado, através do Instituto Dom Moacyr, realizou a doação de uma área com 50 hectares ao Instituto Federal do Acre para a construção da sede própria do Campus Avançado Baixada do Sol. A autorização do governador Tião Viana, através da Lei 3.127, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 6 de maio, depois que a Assembleia Legislativa aprovou a doação em reunião extraordinária realizada na quinta-feira, 5.

A área doada faz parte do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Roberval Cardoso, localizada na Rodovia AC-90 (Transacreana), km 20, em Rio Branco, onde serão construídas as instalações físicas do Campus Avançado Baixada do Sol. Segundo a diretora-presidente do IDM, Rita Paro, esse projeto é mais um benefício para a sociedade. “Tenho certeza de que a população estará bem assistida, pois a própria Transacreana agora terá duas escolas técnicas, uma ao lado da outra”, disse Rita Paro.

Doao_do_terreno_Baixada_lei.jpg

A doação da área pelo governo do Estado atende um pedido feito pela reitora Rosana Cavalcante dos Santos, que desde sua posse vem trabalhando para ampliar a oferta de cursos oferecidos aos moradores dos bairros Palheiral, João Eduardo I e II, Bairro da Pista, Aeroporto Velho, Bahia Velha, Bahia Nova, Bairro da Glória, Boa União, Airton Sena, São Sebastião, Sobral, João Paulo II, Boa Vista e Plácido de Castro, através do Campus Avançado Baixada do Sol.

Atualmente a unidade do IFAC funciona em um prédio provisório, localizado em área alagadiça e que dificulta a ampliação de cursos e a oferta de novas vagas. “Com a doação vamos oferecer melhores condições para os nossos alunos, ampliar a oferta de cursos e garantir instalações apropriadas para os nossos servidores”, destaca a reitora. São ofertados no Campus Avançado baixada do Sol os cursos Técnicos em Desenho de Construção Civil, Agroecologia, Aquicultura, Edificações, Agente Comunitário de Saúde, Transações Imobiliárias, Finanças e Informática para Internet.

A reitora Rosana Cavalcante dos Santos agradeceu o apoio do governador Tião Viana e da diretora presidente do IDM, Rita Paro, para que o processo de doação caminhasse sem problemas. “Quero agradecer, também, aos deputados estaduais que compreenderam a importância da doação, que vai beneficiar os moradores da Baixada do Sol, além do apoio do deputado federal Sibá Machado, que tem nos ajudado nessas demandas junto ao governo do Estado”.