Campus Tarauacá

Placa inaugural do Campus Tarauacá é entregue em solenidade no Palácio do Planalto

publicado: 11/05/2016 00h00, última modificação: 03/12/2021 17h32
Placa foi entregue das mãos da presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 9 de maio, durante cerimônia em Brasília; Reitora Rosana e diretor da unidade, Sérgio Flórido estiveram presentes
placa_tarauaca.jpg

- Foto: Picasa

Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 11h59

O Campus Tarauacá do Instituto Federal do Acre – IFAC recebeu na manhã dessa segunda-feira, 9, em solenidade no Palácio do Planalto da presidenta da República, Dilma Rousseff, a placa inaugural, com a participação da Reitora Rosana Cavalcante dos Santos e do Diretor Geral da unidade, prof. Sérgio Guimarães da Costa Flórido.

A entrega da placa do Campus Tarauacá ocorreu juntamente com os 40 novos campi de 21 institutos federais, durante o evento “Educação – Avanços e Conquistas”. Em seu pronunciamento a presidenta Dilma Rousseff ressaltou a importância de democratizar e interiorizar o acesso à educação. “As pessoas de pequenas posses não podiam estudar ou tinham que deixar suas regiões. Tenho muito orgulho de ter criado, até hoje, 249 escolas”, destacou.

CNF_0002.JPG

Presente na solenidade, o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Marcelo Bender Machado, disse que a inauguração dos novos campi é o reconhecimento do avanço da educação profissional no País. “Os institutos federais são de alcance de todos os brasileiros. É uma política educacional que está mudando o Brasil e que vive um processo de expansão, que não é apenas física, mas que transforma vidas, promove a inclusão social e forma trabalhadores de excelência”.

Diretor Sérgio Florido, o Prefeito Rodrigo Damasceno e a Reitora Rosana Cavalcante A Reitora Rosana Cavalcante dos Santos destacou a importância da entrega da placa inaugural que será afixada durante a inauguração oficial do Campus Tarauacá, além de enfatizar o compromisso da atual gestão em oferecer ao município de Tarauacá, um prédio com todas as condições de funcionamento. “Com a inauguração da sede própria do Campus Tarauacá daremos continuidade ao trabalho que o IFAC vem realizando no município, com a oferta de cursos que preparam profissionais para o desenvolvimento de Tarauacá”. Também este presente no evento o prefeito de Tarauacá que e parabenizou a Reitora Rosana e o Diretor do campus Tarauacá Sergio Florido.

tk_rodrigo_dr_.jpg

Foram inaugurados os campi dos institutos federais do Acre (Campus Tarauacá), de Alagoas (Ifal), Baiano (IF Baiano), de Brasília (IFB), Catarinense (IFC), do Ceará (IFCE), Farroupilha (IF Farroupilha), Goiano (IF Goiano), de Goiás (IFG), do Maranhão (IFMA), de Mato Grosso do Sul (IFMS), de Mato Grosso (IFMT), de Minas Gerais (IFMG), do Norte de Minas Gerais (IFNMG), do Paraná (IFPR), de Rondônia (Ifro), do Rio Grande do Sul (IFRS), de São Paulo (IFSP), Sul-rio-grandense (IFSul) e do Triângulo Mineiro (IFTM). Com isso, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica passa a contabilizar 603 unidades em todo território nacional.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif)