Notícias
Campus Cruzeiro do Sul
Primeira Fanfarra do IFAC emociona participantes do II Festival Esportivo
A realização deste sonho que esperou seis anos para ser realizada só foi possível graças a uma parceria com o Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel – Ceanom, de Cruzeiro do Sul, que cedeu parte dos equipamentos para a fanfarra, uma vez que a outra parte pertence ao Coral Popular. “É um momento muito importante para o IFAC, que agora pode contar com uma fanfarra para se apresentar nas datas comemorativas do município, do Campus Cruzeiro do Sul e em eventos dos campi”.
A Fanfifac conta com a participação de alunos dos diversos cursos do Campus Cruzeiro do Sul. O exemplo disso é a Baliza da fanfarra, Liriz Djessica, aluna do 1º ano do curso de Meio Ambiente. Ela diz que se sente privilegiada de participar da fanfarra, representando os demais colegas. “Como tenho experiência como dançarina de um grupo local, me sinto aA abertura do II Festival Esportivo do IFAC, realizada no dia 21, no Campus Cruzeiro do Sul, foi emocionante: ao iniciar sua apresentação a primeira fanfarra do Instituto Federal do Acre – IFAC/Campus Cruzeiro do Sul, a Fanfifac, surpreendeu os presentes pela beleza e criatividade dos seus 54 componentes, que aguardavam a novidade anunciada pelo prof. Carpegiani Maia Costa, organizador do evento.
No seu pronunciamento de abertura do II Festival Esportivo, a reitora Rosana Cavalcante dos Santos disse que estava emocionada com a apresentação da fanfarra e elogiou a iniciativa do Campus e do prof. Emerson. Além da emoção, a surpresa ficou pelo fato de que a fanfarra realizou apenas quatro ensaios para se apresentar no II Festival Esportivo.
O responsável pela organização da Fanfifac é o professor de música do Campus Cruzeiro do Sul, Emerson Gaspar da Rosa, que já vem realizando um trabalho com o Coral Popular do campus. “A proposta da fanfarra é desde 2010, quando começamos a pensar na criação do coral, mas só agora conseguimos colocar em prática”, explica. vontade para participar da fanfarra. Para mim é um privilégio contribuir com o meu campus”.