Notícias

Ensino

Prazo pra inscrições no processo seletivo do Pronatec/Ifac encerra hoje

publicado: 31/03/2016 00h00, última modificação: 08/11/2021 19h20
Editais dos processos seletivos foram lançados no último dia 29 e nesta quinta-feira, 31, encerra o prazo

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 12h19

O Instituto Federal do Acre (IFAC) está com inscrições abertas para cargos administrativos e professores que atuarão no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os editais dos processos seletivos foram lançados no último dia 29 e nesta quinta-feira, 31, encerra o prazo [acesse o edital aqui].

As vagas para o cargo de professor do Programa são para as áreas de formação em Engenharia Civil, Matemática, Língua Portuguesa, Informática, Serviço Social, Agronomia ou Ciências Agrárias, Segurança do Trabalho (nível técnico e superior), Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (nível técnico e superior), Fotografia (nível médio, com experiência comprovada) e técnico em Construção Civil. Para o setor administrativo, a vaga é para graduado em Comunicação Social – Jornalismo.

Os professores serão lotados nas unidades de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Tarauacá e Sena Madureira. As inscrições devem ser feitas nas unidades de concorrência da vaga ou no Campus Polo, correspondente, conforme descreve o edital nº 02/2016. Os candidatos para o setor administrativo devem se dirigir ao prédio anexo da Reitoria, antiga prefeitura no Bosque, conforme o edital nº 03/2016. As listas de documentos a serem apresentados no ato da inscrição devem ser conferidas nos respectivos editais.

Os selecionados serão contratados como bolsistas do Pronatec por 1 ano, sendo possível a prorrogação por igual período. O valor da bolsa para os professores é de R$50,00 por hora aula, em conformidade com a carga horária da disciplina, não ultrapassando 16h semanais. Para o cargo administrativo, o valor corresponde a R$18,00 por hora trabalhada.

Publicado originalmente no site do Pronatec/IFAC