Notícias

Notícias

Outubro Rosa no IFAC terá ações desenvolvidas nos campi e na Reitoria

publicado: 13/10/2016 15h55, última modificação: 03/11/2025 11h16
Atividades serão realizadas no dia 19 na Reitoria e nos campi com palestras de orientação sobre a prevenção do câncer de mama
Outubro-Rosa-3.jfif

Lançada oficialmente no início do mês no Instituto Federal do Acre (IFAC) a campanha Outubro Rosa terá atividades realizadas nos campi e na Reitoria a partir do dia 19. Na manhã dessa quinta-feira, 13,, durante a realização da reunião do Colégio de Dirigentes, a reitora Rosana Cavalcante dos Santos, distribuiu o símbolo da campanha, o laço cor de rosa, para os presentes.

A servidora Cícera Daniely, chefe de Gabinete da Reitoria, recebeu o laço, simbolizando todos os servidores da instituição. Os pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores de campipresentes à reunião receberam o laço e devem estender esta ação a todas as unidades do IFAC.

A iniciativa faz parte da campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O IFAC participa ativamente desde 2014, incentivando os servidores a realizarem exames, além de promover palestras e orientações sobre o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Ação integrada - No dia 19 de outubro, próxima quarta-feira, a Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (COSVI), ligada à Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DISGP) irá desenvolver atividades com palestras e orientações de profissionais para servidores da Reitoria e do Anexo da Reitoria. No mesmo dia, em todos os campi do IFAC, as atividades serão realizadas com a participação de convidados da área da Saúde.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu, no Brasil, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença.