Notícias

Notícias

IFAC realiza a III Semana de Informática que este ano abrigará o Hackathon

publicado: 29/09/2016 11h06, última modificação: 29/10/2025 18h01
A Techweek acontecerá de 05 a 08 de outubro e oferecerá palestras, oficinas, campeonato de CS-GO, o Hackathon e muito mais
cartaz-teckweek-2016.jpg

O Instituto Federal do Acre – IFAC promove entre os dias 05 e 08 de outubro a III Semana de Informática – Techweek. O evento acontecerá no IFAC/ Campus Rio Branco e busca disseminar conhecimentos e informações sobre temas atuais relacionados às áreas da Ciência da Computação e Informática, visando consolidar a formação acadêmica e profissional dos docentes, discentes e profissionais dessas áreas.

Inscrições através do site: 
www.ifac.edu.br/techweek
  

O evento está em sua 3ª edição e traz a temática “Startups: semeando ideias tecnológicas”. Segundo o Pro-Reitor de Extensão, Fábio Storch, a Techweek, além das atividades normais, acomodará nessa 3ª edição o Hackathon.  “A novidade deste ano é que além de palestras e minicursos, a atividade irá abrigar uma das edições do Hackathon – Maratona de 24 horas de Programação de Softwares que atendam a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis”.

 

Entre os eventos programados para a semana de informática, estão o 1º Campeonato de CS-GO, duas sessões do Cinetic e o 1º Hackathon do IFAC.  Entre as palestras os participantes poderão ver “Os 10 passos para criar sua startup “com Fábio Ortiz e ter uma “Introdução à Robótica” com Érika Bezerra do Instituto Federal do Amapá. Os vários minicursos oferecidos, abordam temas de empreendedorismo e de tecnologia.

As inscrições acontecem através do site: www.ifac.edu.br/techweek. O evento é gratuito e é destinado a todos que tenham interesse pelas temáticas abordadas.

Informações:
Site: www.ifac.edu.br/techweek