Notícias

Campus Tarauacá

I Encontro de Finanças reforça interesse de alunos na área de gestão e negócios

publicado: 11/04/2017 09h50, última modificação: 24/11/2025 16h33
Atividade foi realizada em Tarauacá e contou com a participação de empresas da região
DSC_0060.jfif

Com objetivo de promover maior aproximação e aperfeiçoamento dos conceitos estudados em sala de aula, o campus Tarauacá realizou o I Encontro de Finanças do IFAC. O evento, que foi organizado pela coordenação do curso técnico em Finanças, foi realizado entre os dias 23 e 24 de março, e faz parte dos projetos institucionalizados pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

O evento, que aconteceu no auditório do Centro de Educação Permanente (Cedup), também contou ainda com a parceria da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROINP) e de representantes de instituições bancárias, que contribuíram com a exemplificação de vivências profissionais relacionadas ao curso. As atividades também foram abertas ao alunos dos cursos integrados do campus Tarauacá e para a comunidade.

Durante o primeiro dia de atividades, os temas discutidos foram Incubadoras, Empreendedorismo, Start-Up, Cooperativas e Empresas Juniores. As temáticas foram apresentadas pelo economista da PROINP, Pedro Raimundo Soares de Souza, que destacou ainda as iniciativas promovidas pelo próprio IFAC.

Já no dia 24 de março, os gerentes dos bancos do Brasil, Jairo Martins, e da Amazônia, Moisés Evaristo de Souza Neto, falaram sobre as instituições financeiras, apresentando produtos e ilustrando a prática de ação de um investidor do mercado financeiro na perspectiva de fomentar a mesma iniciativa nos alunos.

De acordo com o coordenador do curso técnico de Finanças e organizador do evento, professor Carlos Roberto Ribeiro da Silva Junior, a realização das palestras junto ao campus Tarauacá, foi uma iniciativa de fortalecimento do interesse para com os alunos que estudam cursos do eixo Gestão e Negócios.

“Foi uma demonstração para os próprios pares do campus sobre como o eixo Gestão e Negócios é promissor e compromissado com desenvolvimento do campus. Uma percepção mais instigante para o aluno das possibilidades do curso que realizam. A aceitação da comunidade escolar foi muito positiva, principalmente no primeiro dia, porque a pauta era mais afinada com o dia a dia do aluno”, ressaltou Carlos Roberto.

Além disso, o I Encontro de Finanças funcionou como modelo para a recepção dos alunos da segunda turma dos cursos subsequentes de Finanças e de Administração de Empresas, para o segundo semestre do ano letivo, como também para os futuros estudantes do curso integrado em Administração de Empresas em 2018.